Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ UNICID e Mafalda oferecem curs...

UNICID e Mafalda oferecem cursinhos populares

Publicada em : 31/01/2014

Com três modalidades, cursos gratuitos são destinados a estudantes de baixa renda

Cursinho Mafalda


A Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) oferece os novos cursinhos populares Mafalda, destinados aos estudantes de baixa renda que estão se preparando para o vestibular, Enem e que tenham interesse em aprender novas línguas. As inscrições podem ser realizadas até dia 13 de fevereiro, por meio do site www.cursomafalda.com.br. Os cursos Mafalda são oferecidos em três modalidades: Pré-universitário, EJA-Enem e Idiomas.

O curso Pré-universitário é um espaço para o aluno se preparar para o vestibular e a vida universitária. São revisados os principais conteúdos do Ensino Médio nas diversas disciplinas: Redação, Literatura, Matemática, História, Geografia, Atualidades, Química, Física e Biologia. A modalidade EJA-Enem é o cursinho Ensino de Jovens e Adultos (EJA) focado no Enem, destinado a maiores de 18 anos que pararam de estudar há muito tempo ou que estão fazendo supletivo e querem se preparar para fazer uma boa prova. O curso de Idiomas é destinado a qualquer pessoa que esteja cursando o primeiro ou o segundo ano do Ensino Médio, ou já o tenha concluído e queira aprender um dos idiomas oferecidos, Inglês, Espanhol e Francês.

Para o ingresso nos cursos, será necessário realizar uma prova dia 15 de fevereiro, às 9h. É essencial confirmar a inscrição pessoalmente entre os dias 10 e 14 de fevereiro na UNICID, das 10h às 14h, na sala 001 do Bloco G (entrada pela Rua José Fernandes Torres, 12). A duração dos cursos varia de acordo com a modalidade. As aulas serão oferecidas apenas aos sábados, sem mensalidades, apenas com uma taxa de matrícula.

“Toda a equipe de educadores voluntários pretende preparar o estudante para a vida universitária, por meio de debates sobre o ensino básico e superior, buscando inserir os nossos alunos na realidade universitária brasileira, formando não apenas estudantes, mas seres sociais ativos na vida social e acadêmica”, explica Talita Amaro, coordenadora do projeto do Curso Mafalda.

A taxa de matrícula é paga uma vez ao ano, no valor de R$ 70,00, e garante a camiseta do curso, que tem uso obrigatório para acesso às dependências da Universidade, os simulados e a manutenção básica do projeto.

Serviço:
Cursinhos populares Mafalda
Data de inscrições: Até dia 13/2/2014
Taxa de matrícula: R$ 70,00
Site para inscrições e informações: www.cursomafalda.com.br

Fonte:XComunicação