Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Curso de TI gratuito

Curso de TI gratuito

Publicada em : 17/12/2013

Programa social do Bestway Group, IBRATITUDE, comemora a qualificação de mais de cinco mil jovens carentes e inclusão no mercado de trabalho

Divulgação

O Bestway Group (www.bestwaygroup.com.br), grupo de empresas focado em soluções para a gestão de pessoas, há 5 anos deu início a um inovador Programa Social. O Projeto que teve como foco inicial oferecer o acesso à informática e à internet, assim como cursos básicos para jovens carentes, pessoas com deficiência e da terceira idade da região sul de São Paulo, começou a, cada vez mais, receber um número maior de interessados em seus cursos e pensar em novas formas de atuações. O Programa cresceu muito, expandiu-se, e posteriormente, tornou-se a ONG (organização não governamental) IBRATITUDE (www.ibratitude.org.br), que comemora hoje a qualificação de mais de cinco mil alunos.

O projeto, que hoje conta com unidades em São Paulo, Santo André, Guarulhos, Santos e Belo Horizonte, foi idealizado pelo presidente do Grupo, Cesar Rossi. “A princípio, a empresa começou a observar os talentos, porém viu a possibilidade de colocá-los no mercado em outras empresas fora do grupo”, afirma o empresário. Cesar, que já pensava em conceber o Projeto há longa data, uniu o know how que já possuía para lidar com o principal foco de atuação do Bestway Group (as empresas de TI) com a vontade de contribuir para a educção, o caminho para uma sociedade mais justa. Essa motivação foi o embrião do IBRATITUDE.

E para comemorar, o IBRATITUDE fecha parceria com o Cisco Networking Academy, programa social da Cisco Systems, empresa multinacional na área de Telecom, que enriquecerá os currículos dos alunos oferecendo cursos de conceitos básicos em tecnologia de informação (ver grade abaixo) aos jovens carentes. “Nosso objetivo é oferecer cada vez mais cursos técnicos e comportamentais para que os alunos possam ter maiores chances de ingressar no mercado de trabalho. Reflexões sobre Ética fazem parte de todos os programas”, explica Cesar. Os jovens passam por uma seleção e ao final do curso fazem uma prova para receber o certificado Cisco/IBRATITUDE em IT Essencials. O curso tem duração de cinco meses (80 horas), e é ministrado somente na unidade de Guarulhos a todos os jovens entre 13 a 24 anos. Segundo o CEO, a intenção é levar o Curso do Cisco Networking Academy para a Sede e as unidades do Brooklin e Belo Horizonte.

O Cisco Networking Academy é um programa que contribui no desenvolvimento dos jovens, através da educação e melhoria nas habilidades em tecnologia da informação e comunicação, áreas em destaque e crescimento contínuo, na atualidade. “Os jovens podem ter certeza que o curso abrirá portas. Estamos em 165 países, são 10 mil escolas parceiras e 1 milhão de alunos em todo mundo. O mesmo conteúdo que o IBRATITUDE disponibilizará, é dado em salas de aulas nos Estados Unidos e Suécia, por exemplo. Os jovens sairão qualificados e preparados para o mercado de trabalho”, afirma Flávio Provedel, gerente de responsabilidade social da Cisco. O executivo ainda conta que esta parceria fortaleceu ainda mais a missão social da empresa. “Buscamos escolas parceiras que queiram contribuir com o desenvolvimento da sociedade”, explica Flávio.

Sobre os cursos oferecidos no IBRATITUDE:

Pacote Office, Redes, Manutenção de Computadores, Introdução (Desenho técnico e AutoCAD) para jovens e adolescentes; inclusão digital para crianças e Terceira Idade.

Inscrição - Podem se inscrever pessoas de todas as idades. As turmas são definidas por idades: crianças (até 13 anos), adolescentes e jovens (entre 14 e 24 anos) e terceira idade (a partir dos 50 anos).

Próxima turma: fevereiro de 2014

Mais informações: Telefone: (11) 5670-2054 – e-mail: contato@ibratitude.org.br

Fonte:Versátil Comunicação Estratégica