Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Olimpíada Brasileira de Biolog...

Olimpíada Brasileira de Biologia

Publicada em : 09/12/2013

Olimpíada Brasileira de Biologia completa 10 anos e ganha novo site


Os jovens cientistas, alunos do Ensino Médio de escolas de todo o Brasil, poderão se inscrever de forma mais rápida e fácil na Olimpíada Brasileira de Biologia através do novo site. O espaço anbiojovem.org.br foi criado em comemoração aos 10 anos da competição e oferecerá orientação aos alunos e professores, material bibliográfico e aulas práticas de apoio. O cadastro das escolas e professores para a próxima edição da OBB segue até o dia 14 de março de 2014.

Os alunos selecionados na 10ª Olimpíada Brasileira de Biologia participarão da Olimpíada Internacional que, em 2014, será na Indonésia, e da Olimpíada Ibero-Americana, no México. Desde a primeira edição, os jovens brasileiros já conquistaram 30 medalhas nas competições internacionais, trazendo um grande orgulho ao País.

O novo site possibilitará a inscrição gratuita das escolas e professores por meio do registro INEP da instituição, o que tornará o processo bem mais rápido. Isso evitará duplicidade de cadastros e melhorará a avaliação e agilidade dos dados.

A Olimpíada é realizada em três estágios. A prova da primeira etapa ocorrerá no dia 6 de abril de 2014 em todo o território nacional, e é fase eliminatória, constituída por uma prova com 30 questões de múltipla escolha. Os classificados para a segunda etapa farão uma prova com, no máximo, 120 perguntas objetivas, e depois passarão pela prova final.

Todas as regras da OBB estão disponíveis no edital que será publicado no site no dia 11 de novembro de 2013. “As Olimpíadas são consideradas pela UNESCO um instrumento de inclusão social e de estímulo à educação. É por isso que temos o enorme prazer em realizar e promover essa competição”, comenta a Dra. Leila Macedo, presidente da Associação Nacional de Biossegurança (ANBio), entidade responsável pelo evento no Brasil.

Para conhecer o novo site: www.anbiojovem.org.br

Fonte:Barcelona Soluções Corporativas