Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Pós em Sistemas Eletrônicos Em...

Pós em Sistemas Eletrônicos Embarcados

Publicada em : 05/12/2013

Instituto Mauá de Tecnologia abre inscrições para o curso que selecionará os participantes mediante análise curricular e, eventualmente, entrevista pessoal


O curso, que terá início em março de 2014, é voltado para profissionais desenvolvedores de software e firmware para dispositivos eletrônicos em geral e para os que atuam no desenvolvimento de sistemas eletrônicos com processamento digital.

Nesse curso serão abordadas as possíveis aplicações em equipamentos da linha branca (eletrodomésticos) e da linha marrom (eletroeletrônicos focados no entretenimento), em sistemas automotivos, em sistemas de aplicação médica e em dispositivos móveis. O diferencial está na estrutura voltada para as atuais necessidades do mercado, contemplando diversos aspectos relevantes para o desenvolvimento de produtos.

Além de abordar conceitos teóricos, o curso faz amplo uso de atividades em laboratório, em que o participante terá contato com várias ferramentas de desenvolvimento. As aulas serão ministradas no campus de São Caetano do Sul, no período noturno, com carga horária total de 210 horas. O  início está previsto para março e o término para dezembro de 2014..

“Notamos uma deficiência do mercado em relação às técnicas e conceitos empregados no desenvolvimento de Sistemas Eletrônicos Embarcados e, por isso, foi criado o curso que agrega conceitos importantes de design e compatibilidade eletromagnética, proporcionando uma formação bem abrangente”, comenta o Prof. Sergio Ribeiro, coordenador do curso.

A seleção dos participantes será feita mediante análise curricular e, eventualmente, entrevista pessoal. Para mais informações e ficha de inscrição acesse: http://www.maua.br/posgraduacao/sistemas-eletronicos-embarcados.

Fonte:RMA Comunicação