Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Inscrições para aulas de músic...

Inscrições para aulas de música gratuita

Publicada em : 04/12/2013

O período de inscrição para preenchimento das 130 vagas acontece no período de 02 de dezembro a 10 de janeiro



O Projeto Tocar – projeto social que oferece oportunidade para crianças e adolescentes da faixa etária de 12 a 16 anos e estudantes da rede pública de São Paulo – abre inscrições para preenchimento de 130 novas vagas distribuídas nas modalidades: canto, bateria, baixo, guitarra, flauta doce, piano, sax, violão e violino.

O projeto idealizado por Fi Bueno e Árvore Cultural que teve início em agosto de 2012, que conta com patrocínios da Oi, Oi Futuro, CCR Via Oeste, IHARA e ONG SERTÃOBRAS, segue para o segundo ano já com a renovação da Oi e da CCR Via Oeste, visando tornar a formação musical dos alunos mais consistente. 

As atividades e metodologias de ensino do projeto familiarizam o aprendiz com o instrumento e o faz perceber na prática todas as possibilidades em atividades de tradução de partituras através do som e tempo da música. O complemento com atividades coletivas em várias linguagens musicais são essenciais no desenvolvimento da percepção musical do aluno e também faz parte do processo terapêutico na aprendizagem de instrumentos.

As inscrições podem ser realizadas no período de 02 de dezembro a 10 de janeiro através de preenchimento do formulário de inscrição no link “inscreva-se” do portal http://www.projetotocar.com.br/tocar/index.php/inscreva-se/.

São 130 novas oportunidades distribuídas em 100 vagas para São Paulo, Capital e 30 vagas na cidade de Itú, com duração de seis meses, sendo uma aula por semana.

Serviço
Projeto Tocar
Período de Inscrição: de 02 de dezembro de 2013 a 10 de janeiro de 2014
Local: São Paulo – Capital e Itú (Interior/SP)
Quantidade de vagas: 130 oportunidades no total sendo: 100 vagas para São Paulo (Capital) e 30 vagas para Itú (Interior/SP)
Duração do Curso: Seis meses
Início das aulas: 20 de Janeiro de 2014
Link para inscrição: http://www.projetotocar.com.br/tocar/index.php/inscreva-se/
Informações: Árvore Cultural – Telefones (11) 2478-9263 / (11) 2478-9265
Mais informações: http://www.projetotocar.com.br/

Fonte:Leonardo Almeida e Giovana Cardoso