Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Gestão em RH

Gestão em RH

Publicada em : 05/11/2013

Além do diploma superior, os alunos recebem certificado intermediário de Administração de Pessoal, quando concluem o segundo período, e de Gestão de Recursos Humanos quando terminam os quatro semestres



O curso superior de tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Faculdade Internacional ESIC Business e Marketing School, proporciona um grande diferencial aos seus alunos: a dupla certificação. Ou seja, antes mesmo de concluir os quatro semestres (dois anos) da grade curricular, os estudantes já recebem a certificação intermediária.

O coordenador dos cursos de graduação da ESIC, Jacir Adolfo Erthal, explica o que é este certificado. “Ao concluir os dois primeiros semestres, na metade do curso, o aluno já ganha a certificação de Administração  de Pessoal e assim que completa o terceiro e o quarto período recebe o certificado de Gestão de Recursos Humanos, além do diploma de curso superior”, explana.

Jacir destaca que este diferencial tem bastante peso no currículo dos acadêmicos. “O mercado tem exigido cada vez mais qualificação por parte dos seus profissionais. Portanto, contar com este título, mesmo antes de ter terminado o curso é fundamental”, diz o coordenador.

Vale lembrar, que os cursos superiores de tecnologia, são cursos de graduação, uma das modalidades de nível superior estabelecida pelo art. 44 da LDB, e possuem características profissionalizantes, assim como os cursos de bacharelado.

O Curso
O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da ESIC, em sua concepção curricular plenamente alinhada às necessidades e inovações tecnológicas do mercado, propicia aos concluintes capacidade para gerir rotinas da área, desenvolver políticas de educação corporativa, monitorar o desempenho organizacional e atuar de forma objetiva e inovadora para o desenvolvimento das pessoas na organização.

Nos últimos anos houve um grande aumento pela procura por cursos de tecnologia, também chamados de tecnólogos. Entre os principais atrativos desta modalidade superior está a formação rápida, o que gera economia financeira e de tempo.

Além disso, Jacir destaca outra grande vantagem para os alunos que optarem pelos tecnólogos. “Os formados nos cursos de tecnologia com direcionamento para administração, como é o caso de Recursos Humanos, podem registrar o diploma no Conselho Regional de Administração. Mais um grande avanço no currículo profissional”, comenta.

Na ESIC, a duração do curso é de dois anos e a carga horária total é de 1.660 horas. Os professores do curso são em sua maioria executivos da área com grande experiência e vivência prática. Além disso, grande parte deles também leciona nos cursos de pós-graduação e de MBA.

“Considerando uma carga horária bastante enxuta, na ESIC a preocupação é constante em relação a adequação e complementação de assuntos necessários a boa performance das organizações. Neste sentido oferece cursos de extensão aos discentes procurando torna-los mais qualifica-los ao exigente mercado de trabalho”, diz o coordenador.

Mercado de Trabalho
O profissional com formação nesta área pode atuar em empresas de diversos setores e em funções distintas. Portanto, o egresso precisa estar capacitado para atuar nos mais variados ramos do Recursos Humanos passando desde o recrutamento de candidatos, treinamento corporativo, realizando avaliações de desempenho e, até mesmo, intermediando negociações trabalhistas com sindicatos.

“A área de atuação é bastante extensa, por isso, a faculdade precisa abranger tudo na matriz curricular. A ESIC é uma das instituições com uma das melhores grades do Paraná”, garante Jacir.

Inscreva-se
O vestibular para as turmas do primeiro semestre de 2014 do curso de Gestão em Recursos Humanos da ESIC já está com inscrições abertas. Para se inscrever basta acessar o site www.esic.br.5a03e82ddebb5877ee5fcc

Fonte:Única Comunicação e Eventos