Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Prof! Profa!

Prof! Profa!

Publicada em : 21/10/2013

Acontecimentos narrados com humor fazem do texto uma comédia de humor negro, um monólogo intrigante



O espetáculo  conta a vida de uma professora que decide dar um olé no destino e ser feliz à sua maneira.

A ex-professora, que trocou as salas de aula pelos palcos, se dirige ao público para contar a sua história em um formato de monólogo vibrante, onde a plateia funciona como um segundo personagem - já que tudo é contado e interpretado diretamente para ela. Afinal quem é essa mulher? Uma idealista que não suportou a maneira como vem sendo encarado o ensino? Uma louca perigosa que cometeu um crime irreparável? Uma mãe de família descontente? Com humor feroz, a personagem instigante é capaz de provocar muito riso, algumas lágrimas e um tanto de reflexão.

Com este mote, Prof! Profa!  aborda a vida sob vários ângulos, colocando o público cara a cara com a ética e a falta dela, com o humano e o desumano, com o instinto e a razão, com as estratégias do poder, com o fracasso e o sucesso e com a passagem do tempo. Com um profundo conhecimento da profissão, que exerceu durante anos na Universidade de Bruxelas, Dopagne usa as semelhanças entre Aula e Teatro para apresentar um universo em crise.

SERVIÇO:
Temporada: De 24 de outubro a 13 de dezembro. Horários: Quintas e sextas às 21h. Ingresso: R$ 40,00 – inteira / R$ 20,00 – meia. Bilheteria: Ingressos à venda de terça a sábado, das 14h às 21 h. Domingo, das 12h às 19 h. Duração: 75 minutos. Classificação indicativa: 12 anos. Local: Teatro Eva Herz (Avenida Paulista 2073 – Bela Vista – São Paulo – SP – Telefone: 11 3170 4069. Acesso para portadores de necessidades especiais).

Fonte:Arteplural Comunicação