Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Semana Estado de Jornalismo

Semana Estado de Jornalismo

Publicada em : 21/10/2013

Os temas serão repercutidos minuto a minuto nas redes sociais e no portal


A Universia Brasil, maior rede ibero-americana de colaboração universitária, transmitirá ao vivo, para todo o Brasil, por meio do portal www.universia.com.br o ciclo de palestras da Semana Estado de Jornalismo,  que acontecerá entre os dias 22 e 25 de outubro, das 14h às 17h30, na sede do jornal, em São Paulo.

O tema central “Por Dentro das Grandes Coberturas” será dividido em oito painéis com temas relacionados à política, economia, educação e esportes. O evento poderá ser repercutido também nas redes sociais da rede:  Facebook (https://www.facebook.com/brasil.universia) e Twitter (https://twitter.com/universiabrasil).

Em paralelo, ocorre o 8° Prêmio Santander de Jornalismo - uma parceria entre o Banco Santander e Grupo Estado-. Nesta edição, o vencedor será premiado com uma  bolsa de estudos  na Universidade de Navarra (Espanha) e os seis finalistas ganharão notebooks e a publicação de seus artigos no blog do jornal.

Para concorrer ao prêmio, os jovens jornalistas devem estar presentes na plateia de todas as palestras, além de escrever um texto jornalístico a partir do tema proposto no primeiro dia do evento.

No primeiro dia de programação, 22 de outubro, o tema central “A grande reportagem” será abordado nas palestras “Pensar, apurar e escrever grandes reportagens” e “O repórter multimídia”.  No dia seguinte, 23, assuntos relacionados à economia e à política do País merecerão destaque nas conferências “Às portas de uma corrida eleitoral” e “Aproximando a economia do eleitor”.

No terceiro dia,  os estudantes acompanharão as apresentações “Reportagens ganham vida na cidade” e “Educar, formar e informar”, que tratam de questões voltadas ao urbanismo, à segurança pública e à educação. E para fechar a agenda, os participantes da Semana Estado do Jornalismo mergulharão no universo das coberturas internacionais e dos grandes eventos esportivos nas palestras “Por dentro do contexto internacional” e “A cobertura de grandes eventos esportivos”.

Até o momento já se inscreveram estudantes das universidades: PUC, UNESP, Mackenzie, Metodista, ESPM, UFRJ, UniFOA, UFPR, UFRGS, UNISINOS, entre outras.

Mais informações sobre o evento estão disponíveis no portal www.universia.com.br

Fonte:Tamer Comunicação Empresarial