Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Como se dar bem numa boa prova...

Como se dar bem numa boa prova de múltipla escolha

Publicada em : 18/10/2013



Há quem diga que as provas de múltipla escolha são mais fáceis de interpretar. No entanto, uma avaliação mal elaborada pode confundir os candidatos e prejudicar seu desempenho, por isso, a Universia Brasil (www.universia.com.br), maior rede ibero-americana de colaboração universitária, auxilia os professores como elaborar boas questões alternativas.

Para a compreensão do aluno,  o enunciado deve ser direto e simples  e as respostas não devem repetir frases da pergunta. Outra dica é que nas questões tenham os assuntos que ele está aprendendo, por exemplo: "No texto a seguir, quais são os verbos e os advérbios?".

O que deve ser evitado ao elaborar um teste é a questão negativa, mas se  for necessário, use de uma forma  direta. Por exemplo: quais grupos a seguir NÃO participaram da Revolução de 30? Além disso, o ideal é que as perguntas sejam completas e de fácil entendimento.

Para ter acesso completo a todas as dicas, acesse o link: http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2013/10/16/1056462/professores-como-criar-boas-questes-multipla-escolha.html .

Aos interessados em expandir seus conhecimentos, o portal disponibiliza conteúdo inédito que auxilia os mestres em seu dia a dia. As reportagens estão disponíveis em www.universia.com.br

Fonte:Tamer Comunicação Empresarial