Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ O papel do professor universiá...

O papel do professor universiário

Publicada em : 14/10/2013

Publicação discute a iniciação de professores na docência no ensino superior



A Editora Senac São Paulo, ciente da importância do papel do professor universitário na formação de novos profissionais, lança o livro O Professor Iniciante no Ensino Superior: aprender, atuar e inovar. A publicação, de autoria de Cecília Gaeta e Marcos T Masetto, discute a prática inovadora da docência nas faculdades e universidades, analisa as diferentes possibilidades de inserção no novo e complexo ambiente de trabalho e faz sugestões de como fazer a diferença. Para marcar a chegada do livro ao mercado, em 15 de outubro, será realizado um bate-papo com os autores, seguido por sessão de autógrafos, na Livraria Saraiva Mega Store Pátio Paulista.

Os professores iniciantes, muitas vezes, recém-saídos de cursos de mestrado e doutorado ou não acadêmicos que desejam partilhar as experiências adquiridas no mercado profissional, precisam aprender como atuar na docência com competência e produtividade. Nesse cenário enfrentarão uma série de dúvidas, expectativas e ansiedades relacionadas não somente ao domínio de conteúdo específico de sua disciplina e o relacionamento com o aluno, como também às vinculadas aos novos conceitos e propostas didáticas exigidas pelo sistema educacional vigente.

A publicação, dividida em quatro partes, analisa inicialmente onde, com o quê e com quem os docentes trabalham.  Na sequência, compartilha experiências sobre como trabalhar e, por fim, traz o desafio de como fazer a diferença.

Serviço:
O Professor Iniciante no Ensino Superior: aprender, atuar e inovar
Autores: Cecília Gaeta e Marcos T Masetto
Editora: Editora Senac São Paulo
Preço Sugerido: R$ 44,90
Número de páginas: 140
Lançamento: 15 de outubro – 3ª
Horário: 18h30
Local: Saraiva Mega Store Pátio Paulista – Rua Treze de Maio,  1947 – Piso Térreo Paraíso
Acompanhe o Senac São Paulo nas redes sociais:: www.sp.senac.br/redessociais
Siga a Editora Senac também no Twitter:  http://twitter.com/editorasenacsp

Fonte:In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação