Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Bolsas de estudos no Ensino Mé...

Bolsas de estudos no Ensino Médio

Publicada em : 09/10/2013

Colégio São Judas Tadeu abre inscrição gratuita para bolsas de estudos no Ensino Médio


Matricular os filhos em uma escola particular de excelência acadêmica está mais fácil graças aos programas de bolsas de estudos. As oportunidades existem, mas o aluno precisa ter um bom desempenho para estar apto a concorrer às vagas.

O Colégio São Judas Tadeu, na Mooca, na zona leste de São Paulo, organiza o II Concurso de Bolsas 2014 para distribuir bolsas de estudos integrais e parciais para aqueles que desejam matricular-se na 1ª série do Ensino Médio em 2014 nascidos a partir de 1998.

Os estudantes da rede particular e pública interessados deverão inscrever-se até o dia 6 de novembro. A prova será realizada no dia 09 de novembro. A inscrição é gratuita.

Informações:
A prova será composta de 30 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas, sendo 15 para Língua Portuguesa e 15 para Matemática.

Somente concorrerá a bolsa de estudos o aluno que obtiver aproveitamento maior ou igual 50% das questões.

O aluno deverá comparecer apenas com lápis, canetas, borracha e um documento com foto atualizada que comprove sua identidade. Telefones celulares e calculadoras serão proibidos.

O gabarito será divulgado assim que o último estudante concluir sua prova. O resultado oficial será publicado até o dia 13/11/2013.

Uma vez contemplado pela bolsa de estudo, o estudante deverá fazer sua matrícula para o ano de 2014 em até 15 dias após a publicação do resultado do concurso.

A bolsa terá validade até a 3ª série do Ensino Médio, mas a continuidade dependerá do aproveitamento escolar e comportamento do estudante.

Enquanto os alunos estiverem em prova, seus acompanhantes estão convidados a participar de uma reunião com o diretor do Ensino Médio e alguns coordenadores.

O formulário de inscrição está no endereço http://www.csjt.com.br/concursodebolsas/

Fonte:CGC Educação