Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Jardins da Infância

Jardins da Infância

Publicada em : 09/10/2013

A iniciativa pioneira é um espaço para discussão e reflexão sobre infância e educação



O projeto Jardins da Infância fará no próximo dia 12 de outubro, dia das crianças, seu evento de lançamento no MuBE (Museu da Escultura Brasileira). A iniciativa pioneira é um espaço para discussão e reflexão sobre infância e educação, que busca de forma lúdica promover a integração entre as famílias, seus membros e os bairros onde vivem.

A proposta é incentivar os pais a percorreram e conhecerem melhor a região onde moram a pé com os filhos. Como forma promover essa prática o Jardins da Infância já elaborou um mapa que reúne idéias de pontos culturais e serviços úteis para crianças no bairro dos Jardins que as mães só conseguirão descobrir, se andarem a pé. O trabalho deve ser realizado em outras regiões da cidade também. O projeto conta ainda com um portal com 20 mini blogs agregadores e geradores de conteúdo com um olhar afetivo e especial para a infância.

O lançamento terá a presença, já confirmada, de importantes mães e mulheres do cenário cultural do nosso país, que apóiam a causa como colaboradoras e embaixadoras do projeto: a cantora Maria Rita, a apresentadora e modelo Isabella Fiorentino, a estilista Emannuelle Junqueira, a idealizadora do "Fashion Weekend Kids", Ana Cury, a fisioterapeuta  Renata Costa e a advogada Cristiana Taylor, responsáveis pelo grupo 4MOM’S, além da pedagoga Myrian Dimenstein entre tantos outros colaboradores.

Haverá ainda uma programação de atividades para os grandes e os pequenos que incluem: Oficina de Brinquedos com os artesãos Argeu Argondizo e Lucas Arguello, Workshhops de criatividade e design lúdico com Roberto Stelzer, Feira de trocas de livros e brinquedos, entre outras atrações. Tudo preparado com o suporte pedagógico da Catapulta Cultural, responsável pelo EducaMuBE– premiado recentemente com Menção Honrosa no III Prêmio Internacional Iber Museus.

Este dia também marca a parceria dos Jardins da Infância com a Catapulta Cultural e o MuBE, para criar 50 horas de atividades aos sábados,  até dezembro.

O motivo desta união é o fato de o Jardins da Infância, segundo o concurso promovido pelo site Catraca Livre, na HUB Escola, ter sido encolhida entre 15 iniciativas promovida por eles,  como a de empreendedorismo social para crianças mais inovadora dos últimos tempos.

Programação do dia

15:00h.   Início da Feira de trocas de livros e brinquedos.

15 :30h.  Coletiva de Apresentação: teremos  as palavras do Dr. Jorge, Presidente do Museu e do Diretor da Associação AME Jardins, Sr. João Maradei.

Kiara Terra, Contadora de Histórias e Mestre de Cerimônia, apresentará o projeto e os colaboradores e por fim, suas embaixadoras convidadas.

16:00h.  Início do show, com a música - tema do projeto « Imenso Jardim » de Renato Teixeira, composta por sua neta Marina e cantada pelas crianças.

16 :30h.Abertura das oficinas gratuitas*: Robôs com Roberto Stelzer,  Pipa Divertidas, Propostas Afetivas com os monitores do EducaMuBE,  MineCraft e Casinha com o professor Argeu Argonizo e seus oficineiros da Casa das Idéias.

*mediante a disponibilidade de vagas.

18:00h.   Show de encerramento, com Kiara Terra.

Serviço completo
Data: 12 de Outubro de 2013
Horário:  ds 15 às 18h
Endereço: Rua Alemanha , 221 (por segurança, neste dia a entrada da Av. Europa estará fechada)
www.jardinsdainfancia.com.br
Facebook:  www.facebook.com/jardinsdainfancia
Instagram:  @jardinsdainfancia

Fonte:Communicação Assessoria Empresarial