Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Educação Financeira nas Escola...

Educação Financeira nas Escolas

Publicada em : 20/09/2013

Referência na área, Álvaro Modernell será um dos palestrantes no 1º Congresso Nacional de Educação Financeira nas Escolas (CONEFE)



O evento será realizado na sede da FECOMERCIO, em São Paulo-SP, no próximo dia 26, e contará com a presença de especialistas, representantes do governo, diretores, coordenadores e professores de escolas e universidades, entre outros.

O encontro será uma oportunidade para disseminar a educação financeira. O tema vem ganhando força desde 2010, quando o Governo Federal instituiu a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF), por meio do decreto nº 7.397, com a finalidade de promover a educação financeira e previdenciária, além de contribuir para o fortalecimento da cidadania. Modernell, inclusive, foi membro do Grupo de Apoio Pedagógico (GAP) na formulação da ENEF.

“Este 1º CONEFE será uma excelente oportunidade para que os representantes das escolas e de vários segmentos da sociedade possam conhecer diferentes alternativas de encaminhamento da educação financeira. Estou há vários anos envolvido com essa temática e sempre achei salutar a diversidade de opiniões, métodos, materiais, filosofias, valores, canais e de instrumental voltados para disseminar educação financeira na sociedade, especialmente para as crianças e os jovens”, afirmou Álvaro Modernell, sócio fundador da Mais Ativos Educação Financeira.

Modernell é o autor com maior número de livros (10) de educação financeira infantil. Já publicou Zequinha e a porquinha Poupança (2006), O pé de meia mágico (2007), O Poço dos Desejos (2007), Paulina e o Ipê-amarelo (2007), Versinhos de Prosperidade (2008), Morango ou Chocolate (2010), Quero ser rico (2010), O Tesouro do Vovô (2011), Nossa primeira cooperativa (2012) e Tirando de letra (2012), além de outros materiais e cartilhas.

Informações: www.conefe.com.br

Fonte:Almir Rizzatto - RZT Comunicação