Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Choice Competition

Choice Competition

Publicada em : 10/09/2013

A competição – que está com as inscrições abertas até 23 de setembro –mobiliza universitários e recém-formados que acreditam em uma nova forma de fazer negócios



A Artemisia Negócios Sociais traz para o Movimento CHOICE, considerada a maior rede de universitários engajados em negócios sociais do Brasil, a 2ª CHOICE COMPETITION que desafia professores e universitários a ter ideias para melhorar a educação no País. Realizada pela Artemisia Negócios Sociais em parceria com a Potencia Ventures, Instituto Inspirare e Fundação Telefônica Vivo, a competição empreendedora – voltada para universitários e recém-formados que acreditam em uma nova maneira de fazer negócios – está com as inscrições abertas até 23 de setembro. Mais informações e inscrições podem ser obtidas no http://www.choice.org.br/index_competition.php?pag=competition_home.

Os negócios sociais têm se consolidado como uma opção de carreira para jovens de todo o mundo; jovens que acreditam em uma nova forma de empreender. Caracterizados por empresas que oferecem soluções para problemas da população de baixa renda, os negócios sociais geram lucro e buscam, ao mesmo tempo, exercer um impacto positivo na sociedade. E, quando o assunto é empreender em negócios sociais, a educação – tema central da segunda edição da CHOICE COMPETITION – apresenta grandes oportunidades para inovar na criação de negócios de alto impacto social voltados para as classes C, D e E. No site criado pela Artemisia Negócios Sociais para divulgar a competição, os participantes vão encontrar informações precisas sobre o contexto dos negócios sociais no Brasil e no mundo; os desafios para empreender; tendências de negócios sociais; e inspiração por meio do case da Geekie, negócio social acelerado pela Artemisia.

Depois da inscrição, que deve ser feita até 23 de setembro, os participantes terão de 30 de setembro a 14 de outubro para aprofundar o modelo de negócio; de 22 a 28 de outubro, devem  apresentar a ideia de negócio social; e no dia 27 de novembro, fazer a apresentação do projeto para uma banca composta por especialistas. Estão credenciados a participar universitários e recém-formados (graduação até junho de 2011) e as inscrições podem ser feitas individualmente ou em equipe composta por até três integrantes; cada participante pode concorrer com apenas uma inscrição. O primeiro lugar ganhará R$ 5 mil; para o segundo colocado, a premiação será de R$ 3 mil; e para a terceira colocação, R$ 2 mil. Em 2012, a CHOICE COMPETITION mobilizou 250 estudantes e 68 professores. Dúvidas e informações: choicecompetition@artemisia.org.br

Fonte:Printec Comunicação