Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Bolsas de estudo no exterior

Bolsas de estudo no exterior

Publicada em : 29/08/2013

No total serão mais de 70 mil oportunidades em países como Estados Unidos e Eslováquia


Para os estudantes de graduação, pós-graduação e doutorado que queiram se aperfeiçoar com especializações no exterior, a Universia Brasil (www.universia.com.br), maior rede ibero-americana de colaboração universitária, divulga novas oportunidades de bolsas de estudos em países como Estados Unidos,  Eslováquia e até mesmo no Brasil.

Para doutorado, a  Capes - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - disponibiliza 30 bolsas de estudos sanduíches em humanas (ciências sociais e letras) nos Estados Unidos e Brasil. Os programas têm duração de nove meses (com possibilidade de estender até 15 meses). Os candidatos interessados devem ter graduação completa na área, inglês e não possuir nacionalidade estadunidense. O prazo de inscrição se estende até 12 de setembro 2013 e o curso inicia em agosto/setembro de 2014. Mais informações no link http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2013/08/26/1045111/30-bolsas-doutorado-sanduiche-nos-estados-unidos.html.

Na Eslováquia, o Programa Nacional de Bolsas está com inscrições abertas para doutorandos. O objetivo é viabilizar a permanência de universitários brasileiros que queiram conduzir pesquisas na região. Para se inscrever, os candidatos devem enviar o currículo, uma carta de motivação, o programa de pesquisa detalhado e a comprovação da instituição de que o aluno esteja com o doutorado em curso. O prazo de inscrição é até 31 de outubro.

No Brasil, a  Capes oferece, em parceria com o Pibid (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência), oferece 72 mil bolsas de estudos para alunos e professores das redes públicas e do ensino superior. Cerca de 10 mil vagas serão destinadas aos participantes do Prouni-Programa Universidade para Todos.

Os cursos têm início em 24 de março de 2014 e no processo de seleção serão analisados projetos institucionais que buscam aperfeiçoar o ensino das escolas públicas no Brasil. As inscrições seguem até 25 de setembro de 2013 e edital pode ser visto pelo link http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2013/08/23/1044784/72-mil-bolsas-alunos-licenciatura.html.

Para obter mais informações e se candidatar a uma das vagas, você pode conferir o especial preparado pela Universia Brasil através do link: http://noticias.universia.com.br/tag/notícias-sobre-bolsas-de-estudo/ 

Fonte:Tamer Comunicação Empresarial