Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Desafio sustentável para estud...

Desafio sustentável para estudantes

Publicada em : 09/08/2013

Agência de inovação Inova Paula Souza lança competição para encontrar projetos criativos com foco no desenvolvimento sustentável. Podem participar alunos de Etecs, Fatecs e de outras instituições de ensino, além de professores e não-alunos


A Agência Inova Paula Souza abre inscrições para uma competição que vai eleger as melhores startups - empresas novas, até mesmo embrionárias ou ainda em fase de constituição, que contam com projetos promissores. É o Desafio Inova Paula Souza de Ideias a Negócios, que vai buscar sugestões viáveis para atender às necessidades da população e contribuir com o desenvolvimento sustentável. Serão distribuídos mais de R$ 90 mil em prêmios, além da possibilidade de inclusão das ideias em incubadoras de empresas parceiras.

Para participar é necessário montar grupos com o mínimo de três e máximo cinco integrantes, sendo que pelo menos um deve ser estudante de uma Escola Técnica Estadual (Etec) – do ensino médio ou técnico – ou de uma Faculdade de Tecnologia (Fatec). Os demais componentes podem ser professores, ex-alunos ou pessoas de fora da comunidade do Centro Paula Souza. As inscrições até o dia 30 de agosto e são exclusivamente pelo site www.desafioinovapaulasouza.com.br.

Poderão ser inscritos trabalhos nos eixos tecnológicos de Produção Industrial; Controle e Processos Industriais; Infraestrutura; Gestão e Negócios; Informação e Comunicação; Recursos Naturais; Produção Alimentícia; Ambiente; Saúde e Segurança do Trabalho; Hospitalidade e Lazer; e Produção Cultural e Design. O resultado final será divulgado em 22 de novembro.

O Desafio Inova Paula Souza tem co-realização Desenvolve SP, patrocínio do Sebrae-SP, e apoio institucional do Investe SP e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

Fonte:Assessoria de Comunicação do Centro Paula Souza