Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Brincar sustentável

Brincar sustentável

Publicada em : 09/08/2013

Espaço criado em parceria entre a Abeaço e o Parque conscientiza crianças a respeito dos cuidados com o meio ambiente com brincadeiras e atividades lúdicas



O Parque O Mundo da Xuxa ganhou em 2013 uma nova atração: o Eco-X. Criado em parceria com a Abeaço (Associação Brasileira de Embalagem de Aço) o espaço é dedicado a interação e o ensino a crianças de 4 a 11 anos sobre sustentabilidade, consumo consciente e descarte seletivo. A nova atração estará presente no Parque até o dia 31 de dezembro de 2013.

O Eco-X conta com monitores que conduzem as crianças durante quatro atividades: Plantio de Mudas, Oficina da Pintura, Quebra-Cabeça e Basquete Ecológico, junto à Turma da Xuxinha e o Lataço, mascote da Abeaço. Cada brincadeira traz alguma lição relacionada a temas ecológicos e cuidados do meio ambiente.

No Plantio de Mudas, por exemplo, as crianças vão entender a importância da reciclagem de materiais pós-consumo e as características da lata de aço como embalagem mais sustentável do planeta. A lata é 100% reciclável, leva de 3 a 5 anos para se decompor e, como a lata de aço é feita a partir de minério de ferro, ao ser plantada junto à semente da mudinha, vira adubo, componente importante para o desenvolvimento.

A Oficina da Pintura é uma atividade na qual os baixinhos poderão colorir ilustrações ecológicas e depois levar para casa como lembrança. No Quebra-Cabeça, os pequenos descobrirão uma mensagem sustentável após finalizarem a montagem. Já no Basquete Ecológico, as crianças devem identificar os objetos como recicláveis e não recicláveis e, em seguida, arremessá-los à lixeira correta.

Para mais informações, acesse: www.omundodaxuxa.com.br/  

Fonte:Press à Porter Gestão de Imagem