Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Idioma em crescimento

Idioma em crescimento

Publicada em : 17/07/2013

Cresce a procura pelo curso de língua chinesa no Instituto Confúcio na Unesp


Desde o dia 11 de julho estão abertas as inscrições para os cursos de língua chinesa do Instituto Confúcio na Unesp, em São Paulo. As inscrições podem ser feitas pelo site www.institutoconfucio.com.br ou pelo telefone (11) 2066-5950 até o dia 9 de agosto.

As aulas terão início no dia 10 de agosto de 2013 na sede do Instituto Confúcio na Unesp – dentro do campus universitário da Unesp, à Rua Dom Luís Lasanha, esquina da Avenida Nazaré, no bairro do Ipiranga, em São Paulo.

O curso é organizado em módulos semestrais de 50 horas e tem diversas opções de horário, inclusive aos sábados. A ênfase é na conversação, dirigida para aspectos práticos do dia a dia, mas o aluno também aprende desde o início a leitura e a escrita dos ideogramas.

Para cada turma fechada, 10% das vagas são gratuitas para alunos de escolas públicas municipais com idade entre 12 e 17 anos inscritos. Alunos das escolas estaduais devem se matricular nas turmas exclusivas para estudantes da rede estadual. Para os demais, o investimento é de R$ 120,00 por mês por 3 horas de aula semanais.

Os professores
Atualmente, o Instituto Confúcio na Unesp tem, entre a Capital e as diversas cidades do interior de São Paulo onde a Unesp mantém unidades de ensino, um total de 22 professores, 20 deles chineses da Universidade de Hubei, na cidade de Wuhan, especializados no ensino da língua chinesa para estrangeiros.

Serviço
Telefone: (11) 2066-5950 ou pelo e-mail info@institutoconfucio.unesp.br
Local: Instituto Confúcio na Unesp – dentro do campus universitário da Unesp
Endereço: Rua Dom Luís Lasanha, esquina da Avenida Nazaré, Ipiranga, São Paulo

Fonte:Cleide Gonçalves