Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Desafio científico nas férias

Desafio científico nas férias

Publicada em : 02/07/2013

Cientistas malucos da Mad Science levam um show interativo e divertido para as crianças


Nestas férias não vão faltar atividades divertidas e educativas para os pequenos. Nos dois primeiros finais de semana de julho acontecem apresentações do Show Mad Science, no Catavento Cultural e Educacional, para levar o fascinante mundo da ciência divertida para as crianças e também para os adultos.

Os cientistas malucos prepararam uma apresentação com efeitos visuais incríveis, com experiências que ajudam a ver a ciência de uma maneira diferente, mostrando o quanto ela está presente no dia a dia e como ela é surpreendente.

Nos dias 06, 07, 13 e 14 de julho, os cientistas malucos apresentam o Show Mad Science, sempre às 15h. Imagine um desafio, em que para vencer será preciso contar com a ajuda da ciência. Para mostrar como o ar está presente em todo o lugar e a força que ele tem, os visitantes do Catavento poderão participar do “Desafio do Saco de Vento”, em que para ganhar o conhecimento será mais importante do que a força.

Experiências que mostram curiosidades deste incrível elemento não vão faltar. Será possível até mesmo conferir como o ar influência no voo do avião. Nesta experiência, o avião será representado por um objeto, no mínimo, inusitado.

As crianças ficam alucinadas e os adultos se surpreendem, quando os cientistas malucos preparam um banho científico, com o “Chuveiro Mad Science” e a “Cachoeira de Fumaça”.

Para uma banho comum é preciso ter água e sabonete, mas para se tornar cientificamente maluco, a Mad Science conta com um ingrediente especial, que só os que conferirem a apresentação vão conhecer!

Show Mad Science no Catavento
DATAS: 06, 07,13 e 14 de julho
HORÁRIO: 15h
LOCAL: Catavento Cultural e Educacional
END: Praça São Vito Parque Dom Pedro II- Brás, São Paulo
INGRESSOS: Aos sábados a entrada é gratuita. Demais dias: R$6,00 (inteira) e R$3,00 (meia).
CLASSIFICAÇÃO LIVRE

Fonte:Isabel Teruiya | 365 assessoria de comunicação