Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Casa das Rosas seleciona mais ...

Casa das Rosas seleciona mais dois bolsistas para estudar a obra de Haroldo de Campos

Publicada em : 27/06/2013

Edital completo está disponível no site: www.poiesis.org.br


O Centro de Referência Haroldo de Campos da Casa das Rosas abriu na terça-feira, 18 de junho, as inscrições para seu Programa de Incentivo à Pesquisa e à Tradução da Obra de Haroldo de Campos. Serão selecionados dois projetos de pesquisa e/ou tradução, sendo um para execução no quarto trimestre de 2013 e outro para o primeiro semestre de 2014.  As inscrições estão abertas até 18 de julho.

Poderão participar desta seleção pessoas físicas – nacionais ou estrangeiras – que possuam, na data de abertura da inscrição, projeto já iniciado de pesquisa ou tradução sobre a obra de Haroldo de Campos, vinculado a um cronograma acadêmico ou a um prazo de publicação editorial. A exigência de um vínculo acadêmico ou editorial do pesquisador e/ou tradutor visa a garantir que o projeto proposto ao Programa seja, de fato, concluído e/ou publicado.

Os candidatos admitidos no programa irão receber uma bolsa apoio no valor mensal de R$ 3.500,00 pelo período de participação, que pode chegar a três meses. No caso do pesquisador não ser morador da Região Metropolitana de São Paulo, receberá ainda hospedagem e passagens de ida e volta.

Dentre os critérios de seleção, estão a relevância da pesquisa ou da tradução para a compreensão e a difusão da obra de Haroldo de Campos, o destaque a aspectos pouco explorados da obra e o grau de importância da pesquisa local para o projeto.

A Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura é uma instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, administrado pela POIESIS – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura.

Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
Avenida Paulista, 37 – próximo à Estação Brigadeiro do Metrô.
Horário de funcionamento: de terça-feira a sábado, das 10h às 22h;
domingos e feriados, das 10h às 18h.
Convênio com o estacionamento Patropi: Alameda Santos, 74.
Tel.: (11) 3285-6986 / (11) 3288-9447.
Blog: www.casadasrosas-sp.blogspot.com

Fonte:POIESIS - Casa das Rosas