Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ São Miguel Paulista ganhará un...

São Miguel Paulista ganhará unidade do Senac

Publicada em : 27/06/2013

Senac São Paulo investirá R$ 80 mil em nova unidade de 26 mil metros quadrados que atenderá 25 mil alunos por ano e oferecerá vagas gratuitas em 80% dos cursos



Senac São Paulo apresentou a maquete de sua nova unidade que será instalada no distrito de São Miguel Paulista. A solenidade de apresentação do projeto aconteceu na quarta-feira, 26 de junho, no Senac Itaquera.

Diogo Vieira Ligo Teixeira, gerente substituto do Senac Itaquera; Aldo Antunes de Faria Sodré, subprefeito de São Miguel Paulista;  Euridineia Machado Marques Da Silva, gerente do Senac Penha; Tatiana Pincerno Ribeiro - gerente de operações do Senac São Paulo; Padre Rosalvino da Obra Social Dom Bosco e Mario Augusto Dos Reis, gerente substituto do Senac Vila Prudente. (foto: divulgação).

Instalado numa região de 369.496 habitantes, o Senac São Miguel Paulista desenvolverá as suas atividades na Avenida Marechal Tito, 1.500, em uma área construída de 26 mil metros quadrados que destinará 80% de sua oferta para vagas gratuitas, por meio da Política Senac de Concessão de Bolsas de Estudo.

O Senac São Paulo investirá R$ 80 mil na construção da nova unidade  que tem entrega prevista para 2015 e terá ambientes planejados - dentro e fora das salas de aula e laboratórios – para serem utilizados como recursos didáticos contribuindo com o processo de ensino-aprendizagem. Para a instituição, os ambientes são elementos fundamentais para o processo educacional e para a formação profissional, de modo que as salas e os ambientes de aprendizagem simulem ou reproduzam a realidade profissional, colaborando para que o aluno construa sua própria base de conhecimentos a partir de estímulos desafiantes de aprendizagem, aprendendo e construindo uma compreensão global do processo produtivo.

Os alunos encontrarão mobiliários e espaços flexíveis adequados para diferentes tipos de atividades como pesquisa individual ou em grupos, leituras, exposições dialogadas, trabalhos em grupos, simulações, experiências, entre outros. Além disso, a tecnologia está incorporada a todo o projeto, com acesso a internet wi-fi em todas as dependências da unidade. As salas de aula e os laboratórios reunirão modernos computadores e sistemas de projeção e/ou lousas interativas. Os ambientes ainda foram planejados de forma a atender às necessidades crescentes quanto ao uso de tecnologias móveis auxiliares nos processos de aprendizagem.

A partir de sua inauguração, o Senac São Miguel Paulista oferecerá cursos básicos e técnicos de formação profissional com o objetivo de auxiliar a população no início da carreira, com profissionalização e aplicação imediata no mercado de trabalho. A unidade irá oferecer educação profissional nas áreas de publicidade e propaganda, rádio e áudio, modelagem, paisagismo, turismo, cozinha, eventos, alimentação coletiva, hotelaria, enfermagem, segurança e saúde no trabalho, estética, podologia, massoterapia, formação educacional, meio ambiente, trabalho e renda, desenvolvimento local, saúde pública, aplicativos, computação gráfica, desenvolvimento de sistemas, administração geral, logística, marketing e vendas, finanças e contabilidade.

Quatro unidades já atuam na zona leste da cidade, sendo elas Itaquera, Penha, Tatuapé e Vila Prudente. “O Senac já atende hoje 34 mil pessoas anualmente na região e estima ampliar esse número com 25 mil atendimentos em São Miguel Paulista. Assim, a  instituição pretende contribuir cada vez mais para o desenvolvimento regional, oferecendo educação profissional de qualidade e favorecendo a inclusão de pessoas no mundo do trabalho”, afirma Tatiana Pincerno Ribeiro, gerente de operações do Senac São Paulo.

“O Senac São Paulo acredita que ao oferecer educação profissional de qualidade cumpre, mais uma vez, com seu papel de desenvolver pessoas por meio de ações educacionais que estimulem o exercício da cidadania e a atuação profissional transformadora e empreendedora. Desta forma a instituição pretende contribuir para o bem-estar da sociedade e alavancar o desenvolvimento social e econômico da região”, declara Luiz Francisco de A. Salgado, Diretor Regional do Senac São Paulo.

A previsão é que as obras da unidade São Miguel Paulista sejam concluídas em 2015. Neste momento, o Senac está em fase de licitação para as etapas de construção do novo prédio.

Fonte:In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação