Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ As manifestações x Enem

As manifestações x Enem

Publicada em : 26/06/2013

Universia Brasil explica como as manifestações pelo Brasil e na Turquia podem cair no Enem


A Universia Brasil (www.universia.com.br), maior rede ibero americana de colaboração universitária, preparou especial que aponta como as manifestações pelo Brasil, que acontecem neste mês de junho, e as manifestações na Turquia podem cair de alguma forma no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

De acordo com a rede, os movimentos populares podem cair no exame por terem chamado a atenção de todos, inclusive da grande mídia internacional.

As manifestações podem aparecer no Enem atreladas a referências históricas possivelmente comparado a outros movimentos populares e estudantis. Segundo o material da Universia Brasil, o tema pode aparecer relacionado com manifestações como o fim da ditadura, os caras-pintadas ou o Impeachment do presidente Collor. Outra dica é que as manifestações brasileiras podem ser cobradas relacionadas de alguma forma com os protestos na Turquia e outros movimentos que veem acontecendo pela Europa devido à crise econômica.

Para mais informações e dicas sobre quais temas atuais podem cair no Enem, o estudante pode acessar um material completo através do link http://noticias.universia.com.br/destaque/especial/2013/05/13/1022879/quais-os-temas-atualidades-podem-cair-no-enem-2013.html. Nos dois últimos anos, a rede acertou os temas exigidos para a redação do exame.

Vale lembrar que a Universia Brasil desenvolve uma série de matérias de auxílio ao aluno que vai prestar o Enem. Há diversas dicas e notícias, como por exemplo, como desenvolver melhor a dissertação na prova de redação. Para acompanhar esse especial, basta acessar http://noticias.universia.com.br/tag/série-dissertação-enem-2013/.

No portal da rede de colaboração universitária também é possível encontrar dicas de filmes que ajudam a estudar para o Enem, pois tratam de assuntos que podem ser cobrados na prova. Par ver a lista basta acessar http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2013/06/17/1030680/filmes-complementar-seus-estudos-enem-2013.html.

Fonte:Tamer Comunicação Empresarial