Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Cursos livres para as férias

Cursos livres para as férias

Publicada em : 25/06/2013

Profissionais podem iniciar uma formação ou atualizar conhecimentos em áreas de seu interesse em programas com carga horária a partir de 20 horas


Julho é um mês de descanso para os alunos da educação formal, como ensino médio, graduação ou pós-graduação. O período, no entanto, pode ser uma boa oportunidade de atualizar conhecimentos e aprimorar o currículo profissional com programas de carga horária reduzida. Alguns cursos livres oferecidos pelo Senac São Paulo podem ser iniciados e concluídos nas férias de julho. Este ano, são mais de 10 mil vagas em todo o Estado, sendo que 1.291 estão inseridas na Política Senac de Concessão de Bolsas de Estudo.

“Os cursos livres permitem que as pessoas se qualifiquem ao longo de toda a vida, em uma perspectiva de educação continuada, uma vez que possibilitam a abordagem de temas específicos, que aperfeiçoam conhecimentos ou promovem uma formação inicial em determinada área”, comenta Ana Kuller, coordenadora de educação do Senac São Paulo.

“Os cursos de férias têm uma distribuição de carga horária mais concentrada, o que possibilita ao aluno concluir o programa em menos tempo do que no período letivo e, ainda, com o cérebro mais descansado, assimilar melhor os conhecimentos”, diz. No geral, a carga horária de um curso livre, que pode ter como objetivo o aperfeiçoamento, a atualização ou especialização, varia de 20 a 200 horas, com exceção dos programas de capacitação, que têm a partir de 160 horas. Em 2012, o Senac São Paulo atendeu mais de 100 mil pessoas em cursos livres.

Os cursos livres têm um processo mais ágil de desenvolvimento e podem, assim, considerar novidades e tendências de mercado com maior rapidez. São destinados a pessoas de qualquer escolaridade interessadas em alguma área específica e que possuam os pré-requisitos apontados para cada um dos cursos. A maioria das turmas para julho abrange as áreas de administração e negócios, gastronomia e nutrição, tecnologia da informação e desenvolvimento social. Ao final das aulas, o aluno recebe um certificado de conclusão ou participação.

No Senac Itaquera, os cursos abertos são Negociação em Compras, Logística, Marketing e Vendas, Técnicas de Vendas Empresariais, Recepção e Atendimento Telefônico, Como Falar em Público, Técnicas de Liderança, Gestão Fiscal - Substituição Tributária, Retenção na Fonte de Impostos e Contribuições, Desenvolvimento de Liderança, Atendimento ao Cliente e Design de Sobrancelhas com Retirada de Pelos.

As vagas inseridas na Política Senac de Concessão de Bolsas de Estudo integram a modalidade responsabilidade social, que oferece descontos de acordo com critérios pré-estabelecidos, como renda familiar (saiba mais em www.sp.senac.br/bolsasdeestudo).

Serviço
Cursos de Férias do Senac Itaquera
Período: julho de 2013
Inscrições: pelo site www.sp.senac.br ou direto na unidade
www.sp.senac.br/itaquera ou pelo telefone (11) 2185-9200
Endereço Avenida Itaquera 8266
Acompanhe o Senac São Paulo nas redes sociais:http://www.sp.senac.br/redessociais

Fonte:In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação