Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Universia Brasil explica como ...

Universia Brasil explica como estudar para o Enem

Publicada em : 18/06/2013

Aprenda como estudar para a edição de 2013 do exame que acontece nos dias 26 e 27 de outubro


A Universia Brasil (www.universia.com.br) conversou com três estudantes de diferentes cursinhos de São Paulo que tiraram nota 1000 na redação da edição 2012 do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), para saber qual foi a rotina de estudos que os ajudou a conseguir a nota máxima.

Michel Macedo, 18 anos, estudante de Letras da USP (Universidade de São Paulo); João Henrique, 23 anos, que estuda Medicina na UFTM (Universidade Federal do Triângulo Mineiro) e Renato Ferreira, 18 anos, também estudante da USP no curso de Engenharia da Computação, deram dicas sobre como estudar para a prova do Enem, como desenvolver a redação, como lidar com a ansiedade e qual a importância dos amigos na hora de se preparar para o exame.

"Eu tentava montar uma rotina baseada nas mesmas matérias que eu tinha no cursinho de manhã. Por exemplo, se eu tinha aulas de Matemática e Física de manhã, era isso que ia estudar de tarde", disse Michel Macedo.

Já Para Renato Ferreira, também é importante realizar simulados do Enem, que dão uma ideia melhor de como funciona a prova. "Nos finais de semana, eu fazia os simulados para ver se estava realmente aprendendo e se não tinha nenhuma dúvida no ar", contou o estudante, cujos professores incentivavam a tirar dúvidas sempre que necessário.

Para João Henrique, a maior dica para se dar bem na redação é praticar. "A professora de redação do cursinho pedia para a gente escrever e corrigia o texto em 15 dias. Se a minha nota não fosse boa, eu refazia a redação e pedia para ela corrigir novamente, porque assim eu podia ver qual foi a minha evolução nessa redação". Ele conta que fazia, ao mínimo, duas redações por semana.

Para ter acesso a todas as dicas dadas pelos alunos e selecionadas pela Universia Brasil, basta acessar o link http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2013/05/27/1026148/4-passos-dos-campees-do-enem-2012-alcancar-nota-1000-na-redaco.html.

Fonte:Tamer Comunicação Empresarial