Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Inclusão para pessoa com defic...

Inclusão para pessoa com deficiência visual

Publicada em : 17/06/2013

Jovens aprendizes com deficiência visual serão selecionados para um curso de capacitação na área administrativa

  
A Goodyear, uma das maiores fabricantes de pneus do mundo, em parceria com o SENAI-SP, promove o projeto “Caminhos para Inclusão Goodyear – Jovem Aprendiz”. A iniciativa, que conta com o apoio da Fundação Dorina Nowill para Cegos, visa qualificar jovens com deficiência visual para atuarem como Assistentes Administrativos. Serão 25 vagas para aprendizes e os interessados devem se candidatar até 12 de julho no site www.fundacaodorina.org.br. O início das aulas está previsto para agosto na Escola SENAI Informática, no bairro de Santa Cecília (SP).

“A Goodyear e a Fundação Dorina compartilham valores, como ética e diversidade. Isso foi crucial para a consolidação desta parceria. Esperamos dar continuidade ao programa e contribuir para a inclusão de profissionais com deficiência no mercado de trabalho”, declara Raquel Laham, gerente de Gestão de Talentos da Goodyear.

O curso tem duração de um ano, com carga horária diária de 4 horas e salário mensal de R$ 678, além de benefícios. Ao final, os alunos receberão certificado e poderão participar de processos seletivos para outras oportunidades na Goodyear. As inscrições estão abertas para pessoas cegas ou com baixa visão, maiores de 16 anos, que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Médio. Como pré-requisitos serão avaliados a pró-atividade, facilidade no trabalho em equipe, habilidades em comunicação, responsabilidade, compromisso, vontade de aprender e interesse.

Este é o primeiro programa que a Goodyear firma com a Fundação Dorina, por intermédio da Unidade de Negócios Soluções em Acessibilidade – que presta consultoria e oferece serviços e produtos às empresas e instituições que procuram garantir acessibilidade em seus espaços. Com este primeiro curso, a Goodyear irá preparar e recrutar candidatos para suas vagas e lançar novos programas semelhantes no futuro.

“Iniciativas e programas de capacitação profissional para pessoas com deficiência visual são de grande importância. Há 6,5 milhões de pessoas cegas ou com baixa visão no Brasil que precisam de empresas engajadas e comprometidas que possam, além de promover a qualificação, sensibilizar seus colaboradores e gerar maior inclusão da pessoa com deficiência visual em diferentes cenários sociais”, afirma Edson Defendi, da Fundação Dorina Nowill para Cegos.

Serviço
“Caminhos para Inclusão Goodyear – Jovem Aprendiz”.
Curso: Assistente Administrativo
Candidatos: Jovens com deficiência visual, maiores de 16 anos
Escolaridade: Cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio ou ter concluído o Ensino Médio
Local das aulas: Escola SENAI Informática – Al. Barão de Limeira, 539 – Santa Cecília (SP)
Vagas: 25
Carga horária: segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30 (4h/dia – total de 800 horas / previsão de 1 ano)
Salário: R$ 678 por mês
Benefícios: Assistência Médica e Odontológica, Farmácia, Vale-Transporte e Vale-refeição
Inscrições: até 12 de julho pelo site www.fundacaodorina.org.br.
Mais informações: (11) 5087-0976 ou pelo e-mail empregabilidade@fundacaodorina.org.br

Fonte:Priscila Saraiva