Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Encontro de Educadores

Encontro de Educadores

Publicada em : 14/05/2013

Ação discutirá experiências com a integração escola-família e sua importância no desenvolvimento do Ser


O educador português e idealizador do projeto da Escola da Ponte, José Pacheco, participará do Encontro de Educadores, promovido pela Faculdade Messiânica, no dia 18 de maio, em São Paulo (SP). Ele irá ministrar a palestra "Experiências com a integração escola-família e sua importância no desenvolvimento do Ser", na qual falará sobre sua experiência com a Escola da Ponte na relação com as famílias. Esta escola não segue um sistema baseado em seriação ou ciclos, e seus professores não são responsáveis por uma disciplina ou por uma turma específicas. As crianças e os adolescentes que lá estudam definem suas áreas de interesse e desenvolvem projetos de pesquisa, tanto em grupo como individuais. Esta iniciativa existe há 28 anos.

A segunda edição do Encontro de Educadores está com as inscrições abertas até o dia 10 de maio. O tema abordado este ano é: "Desafios atuais da educação espiritualista e da formação integral do SER: escola, família e sociedade".

Serão proferidas as seguintes palestras: "A ordem natural da Verdade e as relações quanto ao educar no século XXI" e a prosa pedagógica "As interfaces do papel da escola, família e sociedade na formação integral do SER".

No período da tarde, ocorrerão as apresentações dos grupos de comunicações orais, divididas em três temas: Educação a Distância, Ensino e Espiritualidade e Família e Sociedade.

O Encontro de Educadores será no auditório da Fundação Mokiti Okada, à Rua Morgado de Mateus 77, Vila Mariana, São Paulo (SP).

Informações: (11) 5081-5888 ou secretaria@faculdademessianica.edu.br
Programação total e inscrições pelo site www.faculdademessianica.edu.br

Fonte:Fundação Mokiti Okada