Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Instituto Confúcio na Unesp re...

Instituto Confúcio na Unesp realiza exame de proficiência em língua chinesa

Publicada em : 13/05/2013

O teste será realizado na Capital e em Presidente Prudente


No próximo dia 16 de junho, às 8h30, o Instituto Confúcio na Unesp (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita) realizará, em São Paulo e em sua unidade na cidade de Presidente Prudente, o processo de aplicação do Exame de Proficiência de Língua Chinesa (HSK). Em São Paulo também acontecerá o exame de proficiência oral (HSKK). As inscrições devem ser feitas até o dia 16 de maio pelo site do Instituto Confúcio na Unesp (www.institutoconfucio.unesp.br).

O exame é dividido em seis níveis. Em São Paulo serão aplicados os testes para os níveis 1, 2, 3, 4, 5 e 6 do HSK (escrito) e 1, 2 e 3 do HSKK (oral). Em Presidente Prudente serão aplicados os níveis 1, 2 e 3. Os participantes podem ser ou não estudantes do Instituto Confúcio na Unesp e devem ter o conhecimento do idioma de acordo com cada nível.

O Exame de Proficiência em Língua Chinesa (HSK) é a certificação reconhecida pelo governo da República Popular da China e por todos os órgãos ligados à educação daquele país. Com o HSK – de acordo com o nível requerido – é possível ingressar nas universidades chinesas para programas de intercâmbio, pós-graduação, mestrado e doutorado.

Mais informações pelo e-mail secretaria@institutoconfucio.unesp.br ou pelo telefone (11) 2066-5950

Fonte:cgs comunicação