Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Dicas para recém-graduados pro...

Dicas para recém-graduados procurarem um emprego

Publicada em : 08/05/2013

Uma inciativa importante é considerar o estágio como uma opção


É comum que recém-graduados não tenham ideia de como começar a procurar um emprego. Para auxiliar nessa tarefa, a Universia Brasil (www.universia.com.br), maior rede ibero americana de colaboração universitária, preparou uma série de dicas fundamentais nessa hora.

A primeira delas é não esperar muito tempo. Embora descansar alguns meses após terminar a faculdade pareça tentador, lembre-se de que quanto mais tempo você esperar, maiores são as chances de você esquecer alguns conceitos que aprendeu. Além disso, processos seletivos podem demorar meses, então quanto mais cedo você começar, melhor.

Outro erro que algumas pessoas cometem é se candidatarem a qualquer coisa. O fato de você precisar de um emprego não quer dizer que você deva se candidatar a qualquer vaga que esteja disponível. O correto é estudar as possibilidades, ver o que realmente quer da carreira e se você está adequadamente qualificado para isso.

Uma inciativa importante é considerar o estágio como uma opção. A rede lembra que muitas empresas oferecem vagas de estágio para recém-graduados e essa é uma forma do profissional ganhar experiência e ter algo a incluir em seu currículo.

Outras dicas selecionadas pela Universia Brasil são: use sua network, pratique para entrevistas de emprego, seja profissional e não entre em pânico.

Para ter acesso ao material completo sobre o assunto, com várias dicas, basta acessar o portal da rede de colaboração universitária no link: http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2013/05/07/1021801/8-dicas-recem-graduados-procurarem-um-emprego.html.

Fonte:Tamer Comunicação Empresarial