Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Oficina educativa oferece ativ...

Oficina educativa oferece atividades gratuitas

Publicada em : 26/04/2013

“Uma Tarde no Museu” tem programação especial em maio



Voltado às famílias e ao público em geral, o programa Uma Tarde no Museu incentiva, de forma criativa e lúdica, a leitura da coleção e das exposições temporárias do museu, com o acompanhamento do núcleo educativo da instituição. Nos sábados 4, 11 e 25 maio, haverá jogos especialmente desenvolvidos pela equipe educativa do MCB que tratam sobre os usos e costumes da casa brasileira, arquitetura, design e conteúdos correlatos.

Cada sábado terá uma atividade diferente, escolhido na ocasião entre três propostas: Jogo Tabu, que desafia os participantes a montar a configuração interior de uma casa do projeto do MCB “Casas do Brasil”. Em Metrópole, a cidade e seus agentes se transformam em um grande tabuleiro no qual os diferentes interesses presentes em uma cidade devem ser equilibrados a fim de criar uma relação harmônica. No jogo Museu em Ação, para vencer, é preciso descobrir conceitos relativos aos temas trabalhados no museu com o uso da mímica.

Já no sábado 18 de maio, durante a Virada Cultural 2013, o MCB oferece uma de suas atividades educativas mais apreciadas pelo público: a Oficina de Papietagem, que tem como objetivo exercitar a percepção visual, a identificação do objeto, sua função e significado. Para isso, a proposta é criar réplicas de objetos que fazem parte da Coleção MCB por meio da papietagem, técnica que consiste em sobrepor camadas de jornal criando uma estrutura que será depois pintada.
As vagas para as oficinas do programa Uma Tarde no Museu são limitadas. É necessário fazer inscrições pelo e-mail agendamento@mcb.org.br ou pelo telefone (11) 3032.3727.

Serviço:
Uma Tarde no Museu
4, 11, 18 e 25 de maio, às 14h30
*Chegar com 15 minutos de antecedência
Inscrições gratuitas: (11) 3032-2499 ou agendamento@mcb.org.br
Vagas: 25 – Recomendado para maiores de 6 anos
Local: Museu da Casa Brasileira
Av. Faria Lima, 2.705 - Jd. Paulistano
Tel.: (11) 3032-3727
Horário de funcionamento: de terça a domingo das 10h às 18h
Ingressos: R$ 4 e R$ 2 (meia-entrada)
Domingos e feriados – gratuito
Acesso a pessoas com deficiência/ Bicicletário com 20 vagas
Estacionamento pago no local

Fonte:Museu da Casa Brasileira