Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Cursos da BandTec são reconhec...

Cursos da BandTec são reconhecidos pelo MEC

Publicada em : 25/04/2013

Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Redes de Computadores e Banco de Dados receberam o Conceito de Curso quatro, em uma escala de zero a cinco


A BandTec, Faculdade de Tecnologia do Colégio Bandeirantes em funcionamento desde 2010, acaba de ter o resultado da avaliação e o reconhecimento de seus cursos anunciados pelo MEC. A avaliação institucional concedeu o Conceito de Curso (CC) quatro, em uma escala de um a cinco,  às três graduações oferecidas pela Instituição: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Banco de Dados e Redes de Computadores.

A avaliação consiste na visita in loco de representantes do MEC, que analisam os seguintes aspectos da Faculdade: estrutura didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura. O elevado CC, que reforça o padrão de excelência de ensino da instituição, é fruto do compromisso constante da BandTec com os três princípios que regem suas ações estratégicas, gerenciais e educacionais: proximidade com o mercado de Tecnologia da Informação, empregabilidade e formação profissional.

Para o Coordenador Geral da Instituição, Maurício Pimentel, “Estamos plenamente orgulhosos desse resultado. Ele é consequência de um trabalho integrado da equipe docente e de funcionários para montar uma estrutura curricular e física consistente e capaz de suprir os padrões de qualidade esperados pelo mercado. Com isso, nosso maior objetivo é possibilitar uma formação técnica e humana aos nossos alunos”.

Nos três cursos oferecidos pela BandTec, os estudantes contam com diferenciais de ensino que os aproximam do mercado de trabalho e de seus desafios na profissão, como o escritório de projetos, ambiente que simula os desafios e dificuldades de um ambiente real de uma empresa; aulas de inglês, 200 horas de aulas que visam preparar os alunos para o dia a dia das corporações; e apoio a certificações,commaterial didático gratuito para as certificações de várias empresas parceiras – como Microsoft, Oracle, Cisco e IBM.

Fonte:RMA Comunicação