Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Onde matricular meu filho?

Onde matricular meu filho?

Publicada em : 20/04/2013

Novo site evita “bate perna” e revela melhores escolas do seu bairro


Na hora de procurar uma loja ou um restaurante, muitos recorrem à internet para facilitar a localização e não perder tempo. Agora, o mesmo é possível para quem deseja achar um colégio conceituado, até mesmo nos limites do seu bairro. Isso é viável graças ao MelhorEscola.Net (www.melhorescola.net), que fornece informações diversas, nota média no Enem e até avaliações de pais sobre os estabelecimentos de ensino de todo Brasil.

O site possui em sua base de dados as 195 mil instituições cadastradas no MEC (Ministério da Educação). Entre as informações estão endereço, número total de alunos, estudantes por sala, taxa de reprovação, taxa de abandono, além de instalações como biblioteca, laboratórios, berçário, internet, quadras, etc.

“O que oferecemos é uma espécie de filtro. O site mostra tantas informações que os pais não precisam mais visitar cada colégio, é possível já fazer uma pré-seleção”, explica Sérgio Andrade, um dos fundadores do MelhorEscola.Net.

Na página principal do site há um campo no qual o usuário escolhe como deseja localizar as instituições: por nome, CEP, bairro ou cidade. Antes, é preciso definir se a busca é por escolas públicas ou privadas. Posteriormente, aparecem todos os colégios com o perfil desejado, podendo-se ainda fazer outras filtragens, como número de alunos.

Ao entrar na página da escola, o internauta pode visualizar diversas informações, telefones de contato, localização exata, infraestrutura, além de comentários e avaliações de pais.

As notas do Enem disponibilizadas comparam com as de outras instituições da cidade, do estado e do País. A mesma comparação é feita com dados como total e média de alunos, horas de aulas por dia e taxas de reprovação e abandono.

Fonte:Almir Rizzatto - RZT Comunicação