Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Restaurante Escola abre inscri...

Restaurante Escola abre inscrições

Publicada em : 12/04/2013

Restaurante Escola abre inscrições para curso na área de serviços em gastronomia


A partir da próxima segunda-feira, 15 de abril, o projeto Restaurante Escola abre inscrições para a 20ª turma do curso Serviços em Restaurante, que até hoje já qualificou 1.130 jovens na área de gastronomia. São 60 vagas destinadas a jovens com idade entre 17 e 20 anos, que estejam cursando ou já tenham concluído o ensino médio, com renda familiar per capita de até meio salário mínimo e que residam no município de São Paulo há pelo menos dois anos.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) em convênio com a Fundação Jovem Profissional,  o curso tem duração de sete meses e oferece aulas teóricas e treinamento prático realizado na sede do Restaurante Escola na Câmara Municipal de São Paulo, onde os alunos se revezam em todos os setores (cozinha, salão, bar e padaria) desenvolvendo habilidades que os tornam aptos a executar atividades profissionais em restaurantes.

As inscrições ficam abertas até o dia 19 de abril e os interessados devem comparecer na sede da Fundação Jovem Profissional, localizada na Avenida Nove de Julho, 398 – Bela Vista (próximo à estação de metrô Anhangabaú), das 8 às 17horas, para retirar a ficha de inscrição e o folheto informativo.

Além da oportunidade de qualificação, os jovens recebem noções de cidadania e um auxílio de R$ 780,00 por meio do programa Bolsa Trabalho da Secretaria Municipal do Trabalho e do Empreendedorismo, bem como uniforme, material didático e certificado do curso.

O curso
Na cozinha, o jovem recebe noções de higienização, conservação e preparo de alimentos, decoração de pratos, preparação de pratos quentes, massas e saladas. No salão, o estudante é capacitado para recepção e atendimento ao cliente, arrumação de mesas, serviços de bufê e coquetel. No bar o aluno é treinado para preparar drinks, sucos, cafés, chás e outras bebidas e na padaria aprende a preparar pães e doces em geral.

Fonte:Assessoria de Imprensa