Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Oficinas de orientação profiss...

Oficinas de orientação profissional

Publicada em : 10/04/2013

CAT já têm datas disponíveis para abril


Objetivo das oficinas é abrir possibilidades de reinserção dos trabalhadores no mercado de trabalho e ajudar na descoberta de aptidões que possam torná-los empreendedores

O mês de abril já tem cronograma completo das Oficinas de Orientação Profissional do Centro de Apoio do Trabalho (CAT) da Secretaria Municipal do Trabalho e do Empreendedorismo (SEMTE). As oficinas são permanentes, acontecem todas as quartas-feiras, a partir das 9h00, nas unidades: Itaquera, Itaim Paulista, Penha, São Mateus I, São Miguel Paulista, Santana, Luz, Jabaquara, Interlagos, Lapa I e Tenda dos Trabalhadores.

Criado em 2009, o programa tem o objetivo de orientar pessoas que estão em busca de novas oportunidades de emprego. As oficinas, que são ministradas pela equipe técnica das unidades do CAT, reforçam a visão de mercado, as possibilidades de reinserção profissional e a descoberta de aptidões – características que podem transformar os candidatos em trabalhadores autônomos ou até mesmo empreendedores. Em 2012, a equipe técnica do CAT atendeu mais de 80 mil pessoas na reinserção no mercado de trabalho. A cada semana a oficina aborda um tema diferente, sempre pautado nas principais dúvidas na hora de procurar emprego. Confira abaixo os temas das oficinas e as respectivas datas:

·       Processo Seletivo e Entrevista de Emprego | dia 10/04

Conteúdo: Prepare-se para entrevistas, Apresentação Pessoal e o que o empregador espera do candidato.


·       Habilidades durante o processo seletivo | dia 17/04

Conteúdo: Importância da habilidade durante o processo seletivo e Percebendo características por meio da auto avaliação.


·       Empregabilidade e Mercado de Trabalho | dia 24/04

Conteúdo: Planejando metas profissionais, Ingressando no mercado de trabalho, Manutenção da carreira e Habilidade Valorizada.

Os interessados em participar das oficinas devem ter, no mínimo, 16 anos de idade e comparecer às unidades citadas acima portando RG, CPF, Carteira de Trabalho e PIS. Outras informações estão disponíveis no site www.prefeitura.sp.gov.br/trabalho e na Central de Atendimento ao Munícipe pelo telefone 156.

Fonte:Franciela Fernandes Pereira