Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Feira virtual: vagas de estági...

Feira virtual: vagas de estágios e trainees

Publicada em : 08/04/2013

A 4ª Feira Virtual de Programas de Estágios e Trainees é promovida pela Universia Brasil e a Trabalhando.com e visa unir grandes empresas e estudantes em uma única plataforma com ambiente 100% on-line


A 4ª Feira Virtual de Programas de Estágios e Trainees está recebendo currículos e conta com mais de 1.400 vagas em grandes empresas que atuam no Brasil. São elas: Accenture, AIG, Basf, Brasil Kirin, Cielo, IBM, KPMG, Leroy Merlin, Múltiplus, Nielsen,Riachuelo, Santander, Scania, Walmart e Universia Brasil. Entre os apoiadores estão as empresas Santander Universidades e Nube.

A Universia Brasil (www.universia.com.br) e a Trabalhando.com (www.trabalhando.com) lançaram o evento no último dia 28 de março, com prazo para encerramento no próximo dia 21 de abril. A iniciativa pretende unir grandes empresas e estudantes universitários através de uma única plataforma on-line, muito dinâmica. A expectativa é que mais de 30 mil currículos sejam cadastrados durante o evento.

A feira, que está em sua quarta edição, é em um ambiente 100% virtual, no qual os internautas têm acesso aos estandes das empresas. Neles, estão disponíveis diversas informações, como número de vagas, vídeos, depoimentos e fotos. Os jovens profissionais podem visitar todos os estandes e demonstrar interesse por quantas vagas desejar.

De acordo com Luis Cabañas, diretor geral da Universia Brasil, a iniciativa visa auxiliar o público universitário a se aproximar do mercado de trabalho. “Na feira de estágios e trainees os estudantes podem encontrar informações de empresas conceituadas. Ou seja, é uma ótima oportunidade de se inserir no mercado de trabalho da melhor forma possível. Além disso, tem a vantagem de acessar tudo sem sair de casa, em um ambiente totalmente virtual e dinâmico. Podendo até escolher em quais empresas gostaria de tentar uma vaga. Já para as empresas, é possível acessar currículos de alunos das melhores universidades do Brasil”, afirma ele.

Para Caio Infante, diretor-geral da Trabalhando.com, o evento é um canal de comunicação para que as empresas se aproximarem dos estudantes. “A feira é uma excelente oportunidade para que as empresas possam interagir com os jovens em um ambiente que eles se sentem muito confortáveis. Além disso, esse evento é muito democrático: por ser uma plataforma on-line candidatos de todo país podem participar.  Apenas com acesso a internet e um cadastro simples é possível visitar todos os estandes, conhecer detalhes sobre as empresas e ainda participar dos mais variados e importantes processos seletivos do país”, finaliza.

Para ter acesso à feira, basta acessar o www.feiravirtual.universia.com.br e fazer o cadastro. Saraiva, IBTA, Mobly e Revista Emprego apoiam a iniciativa.

Fonte:Tamer Comunicação Empresarial