Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ União pela inserção educaciona...

União pela inserção educacional

Publicada em : 25/03/2013

Podem participar pessoas com idade a partir de 16 anos, que tenham concluído o ensino médio ou estejam em conclusão


Contribuir para a inserção de jovens no mercado de trabalho. Esse é o principal objetivo de parceria firmada recentemente entre a Legião da Boa Vontade (LBV) e o Instituto Nacional de Capacitação e Educação para o Trabalho Via de Acesso.

O projeto consiste em promover ações e programas para a capacitação profissional dos participantes, colaborar para a sua inserção ou ingresso no mercado de trabalho. O Instituto Via de Acesso fará entrevista de trabalho com os alunos e os que se destacarem poderão ser contratados.

Com início em 25 de março, o projeto atenderá 100 jovens, oferecendo conteúdo de marketing pessoal, comunicação, relacionamento interpessoal, redação empresarial, trabalho em equipe, ética e cidadania, elaboração de currículo profissional e processo seletivo, além de responsabilidade socioambiental. Os módulos apresentarão dinâmicas comumente aplicadas em processos seletivos de empresas.

Podem participar pessoas com idade a partir de 16 anos, que tenham concluído o ensino médio ou estejam em conclusão. As aulas, com duração de três horas, serão ministradas às segundas e quartas-feiras ou às terças e quintas-feiras, nos períodos matutino e vespertino. As inscrições são limitadas e podem ser feitas no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV (Av. Rudge, 908, Bom Retiro). Informações pelo telefone (11) 3225-4530 ou pelo e-mail lbv@lbv.org.br.

Fonte:Luiz Antônio Barcelos da Silva