Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Sala de Educadores na Penha

Sala de Educadores na Penha

Publicada em : 22/03/2013

Com metodologia participativa, evento gratuito será promovido em 21 unidades do Senac São Paulo em todo o Estado


Dinâmica, alinhada às práticas educacionais inovadoras e atenta às realidades regionais, a Sala de Educadores 2013 será promovida, de fevereiro a dezembro, em 21 unidades do Senac São Paulo em todo o Estado. Mais de 7,4 mil participações já foram contabilizadas no evento, realizado pela instituição desde 2006 com o objetivo de fomentar a reflexão sobre questões educacionais e, assim, contribuir com o processo de formação dos profissionais do setor.

O evento é direcionado a docentes dos setores público e privado, diretores e coordenadores de ensino, estudantes e demais interessados na área, para incentivar que atuem como agentes na geração do conhecimento e no desenvolvimento de uma sociedade mais justa e igualitária.

“A cada edição, novos temas são sugeridos pelos participantes para o ano seguinte. Isso mantém o evento atualizado e alinhado às expectativas do público”, explica Bartira Riguetti Calça Sanches, coordenadora de desenvolvimento da área de educação do Senac São Paulo. Este ano, serão debatidos assuntos relacionados a educação inclusiva, dificuldades de aprendizagem, relações interpessoais, uso de jogos e recursos tecnológicos na educação, gestão escolar, entre outros.

Cada uma das 57 atividades programadas traz um especialista, que agrega sua experiência educacional à Proposta Pedagógica do Senac. O documento norteia o Jeito Senac de Educar, que visa o desenvolvimento de competências para o trabalho na formação de profissionais-cidadãos preparados para os desafios contemporâneos, por meio de ações pedagógicas que estimulam a aprendizagem com autonomia, trabalho em equipe e senso crítico. No Senac Penha, o destaque é o protagonismo juvenil com o tema Educação e Protagonismo Juvenil: Escola e Comunidade, que acontece em 23 de março às 9 horas.

Com metodologia dinâmica e participativa, na Sala de Educadores o público é convidado a apresentar questões e contribuições, o que favorece o debate, o compartilhamento de ideias e o livre pensar. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas em www.sp.senac.br, pelo telefone (11) 2888-5500 ou pessoalmente nas unidades participantes.

Serviço
Sala de Educadores 2013
Evento gratuito
Local: Senac Penha
Endereço: Rua Francisco Coimbra, 403 - Penha
Data: 23 de março, das 9 às 12 horas
Inscrições: em www.sp.senac.br, pelo telefone (11) 2888-5500 ou pessoalmente nas unidades participantes.
Acompanhe o Senac São Paulo nas redes sociais: http://www.sp.senac.br/redessociais

Fonte:In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação