Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Cursos online

Cursos online

Publicada em : 22/03/2013

Formação gratuita contribui para inserção das tecnologias digitais na prática do educador em sala de aula


O Instituto Ayrton Senna inicia a temporada de formações online 2013. As formações discutem sobre as possíveis formas de inserir os recursos tecnológicos digitais na formação dos alunos e tem como objetivo formar educadores da Educação Fundamental II e Ensino Médio, para trabalharem com as novas tecnologias em sala de aula, promovendo discussões, reflexões e atividades que possibilitem aos educadores vivenciarem novas situações de aprendizagem e a trabalharem com práticas que possibilitem utilizar a tecnologia como aliada na aprendizagem do aluno.

A metodologia utilizada nas formações é a Experiência de Aprendizagem Colaborativa, que possibilita a construção do conhecimento, abrindo espaços para que os participantes compreendam os pontos de vista de cada um, respeitem a diversidade, aprendam a questionar as próprias certezas e incertezas, reconstruam conceitos e fortaleçam as próprias práticas. 

A formação online tem a duração de 30 horas, totalmente online e gratuita. A avaliação é feita por indicadores qualitativos da interação do participante nos fóruns de discussão e atividades propostas. 

Para conhecer agenda de formações online do Instituto acesse o Portal de Educação e Tecnologia do Instituto Ayrton Senna, e conheça diversos conteúdos sobre o assunto: www.educacaoetecnologia.org.br. A partir do dia 25/03, as inscrições para formação de Redes de Produção de Notícias no suporte à aprendizagem estarão abertas. As vagas são limitadas.

Fonte:CDN Comunicação Corporativa