Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Oficina de Geleca

Oficina de Geleca

Publicada em : 12/03/2013

Parque Ecológico do Tietê oferece, gratuitamente para as crianças, atividade onde se aprenda e ainda leva um brinquedo para casa


No dia 17 de março a diversão vai tomar conta do Parque Ecológico do Tietê com os cientistas malucos, que unem diversão e aprendizado em uma só oficina. Já imaginou aprender conceitos de química, que parecem complicados, de maneira divertida? O resultado desta experiência científica ainda se transformar em um brinquedo, que pode ser levado para todos os lugares.

Na oficina de Geleca da Mad Science as crianças misturam dois líquidos e os transformam em uma mistura sólida. Mágica? Não, é ciência! Esta mistura depende, basicamente, de dois ingredientes: um polímero e um químico de ligação cruzada. Os nomes podem parecer difíceis, mas esta experiência é muito simples, “melequenta” e super divertida.

A criançada escolhe a cor preferida, mistura os ingredientes certos, com o auxílio dos cientistas, coloca a mistura no pote exclusivo da Mad Science e fica pronto para levar a diversão para todos os lugares.

A atividade, que acontece às 15h, é destinada para crianças a partir de 5 anos, e conta com 30 vagas. A oficina faz parte da programação do Cultura Livre SP, organizado pela APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte).

Oficina de Geleca da Mad Science
DATA:17 de março às 15h
LOCAL: Parque Ecológico do Tietê
END: Rua Guirá-Acangatara, 70 – Cangaíba São Paulo –SP
PÚBLICO:Crianças a partir dos 5 anos
DURAÇÃO:60 minutos
VAGAS:30
Atividade gratuita

Fonte:Isabel Teruiya