Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Ensino Continuado da Associaçã...

Ensino Continuado da Associação Viva e Deixe Viver

Publicada em : 07/03/2013

A associação preparou para este ano uma série de 13 módulos com diversos temas ligados ao voluntariado e contação de histórias


Há 15 anos a Associação Viva e Deixe Viver vem fazendo um importante trabalho na formação de voluntários contadores de histórias. Porém em 2013, o tradicional processo seletivo para novos contadores não será realizado no Estado de São Paulo, pois o foco é a reeducação dos voluntários já atuantes.

O objetivo é, ao invés de formar novos voluntários, aprimorar e atualizar o conhecimento daqueles que passaram pelos cursos da instituição nos últimos anos.

“Se os últimos 15 anos foram de crescimento, os próximos serão de maturidade”, esclarece Valdir Cimino, presidente do Viva. “Dedicaremos nossos esforços para, por meio de Diálogos Apreciativos, renovar as necessidades dos contadores de histórias já formados”, explica.

Para Valdir este será um momento de reformulação e, por isso, convoca os mais de 500 voluntários do Estado de São Paulo a se juntarem para esta reeducação e esclarece que “enquanto associação, as decisões de mudanças precisam ser produzidas por todos os envolvidos, e através da troca de experiências poderemos garantir ainda mais a satisfação das instituições atendidas, assim como a satisfação pessoal dos voluntários.”

O Ensino Continuado conta com 13 módulos temáticos, distribuídos ao longo do ano e para que o voluntário receba o certificado é necessário que participe de, no mínimo quatro deles.

Até novembro os participantes inscritos terão oportunidade de debater sobre temas diversos ligados à educação, saúde, relações intrapessoais e expressões artísticas, e desta forma aprimorar o processo seletivo que volta em 2014.

Enquanto isso...
Mas as atividades do Viva não param aí. A instituição continua com o processo de capacitação de contadores de história em outros Estados de atuação, como Bahia, Brasília, Ceará, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Para São Paulo, além do Ensino Continuado o Viva preparou diversas oficinas ao longo do ano que devem entreter, informar e ensinar através do mundo das histórias.

Associação Viva e Deixe Viver - www.vivaedeixeviver.org.br

Fonte:Conexus Comunicação