Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Educação em debate

Educação em debate

Publicada em : 07/02/2013

O tema central desse ano é “Educação 3.0


Entre os dias 22 e 25 de maio de 2013 será realizada, em São Paulo, a 20ª EDUCAR EDUCADOR, maior evento sobre educação da América Latina. Durante quatro dias, mais de 150 palestrantes nacionais e internacionais debaterão diversos assuntos que envolvem a educação brasileira e mundial, tendo como tema central “Educação 3.0. A Escola do Futuro chegou?”. Ao todo, serão seis eventos pedagógicos, divididos em 10 auditórios para a realização simultânea de palestras, talk shows e mesas de debates, com mais de 100 atividades, e ainda a EDUCAR - Feira Internacional de Produtos e Serviços para a Educação, com a exposição de centenas de empresas do segmento.

Os Congressos Internacionais estarão subdivididos em:

20º EDUCADOR - Congresso Internacional de Educação
10º AVALIAR - Congresso Internacional sobre Avaliação na Educação
9º EDUCADOR MANAGEMENT - Seminário Internacional de Gestão em Educação
8º INFÂNCIA&CIA - Congresso Internacional de Educação Infantil e Séries Iniciais
3º EDUCATEC - Fórum Virtual Educa de Tecnologia e Inovação em Educação
2º PROFITEC - Congresso Internacional sobre Educação Profissional e Tecnológica

Para 2013, a Futuro Eventos, empresa organizadora e promotora de eventos sediada em Curitiba (PR), alocará 1.500m² somente para empresas estrangeiras, reunindo novidades de todos os continentes. Contará com a promoção da Worlddidac e com a chancela da Virtual Educa, importantes instituições internacionais, consideradas como referência no segmento educacional.

A 20ª FEIRA EDUCAR terá área total de 27.000 m2. A expectativa é de um público ainda maior que em 2012, quando trouxe para o pavilhão do Centro de Exposições Imigrantes (SP) mais de 12,5 mil pessoas. O evento reunirá educadores, gestores, secretários estaduais e municipais de educação, sindicatos, órgãos públicos, organizações não governamentais, chefes de Estado e autoridades educacionais do Brasil e de diversos países da América Latina, Europa e Ásia.

Em 2013, a Futuro Eventos comemora os 20 anos da Educar Educador. No entanto, seu crescimento anual médio de 20% traduz o investimento e a iniciativa da empresa curitibana desde 2009, quando obteve os direitos de organização e promoção dos Congressos e Feira Internacionais.

"Temos muitos desafios pela frente, entre eles contar com a presença do Ministro da Educação do Brasil e firmar mais parcerias em prol da educação brasileira em instâncias governamentais, visto a relevância que o tema tem para o desenvolvimento do país e a visibilidade que já conquistou em nível internacional", revela Marcos Melo, diretor da Futuro Eventos.

AGENDA:
CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO - 20ª EDUCAR EDUCADOR 2013
DATA: 22 A 25 DE MAIO
LOCAL: CENTRO DE EXPOSIÇÕES IMIGRANTES SÃO PAULO – SP
TEMA: “Educação 3.0. A Escola do Futuro chegou?”
SITE OFICIAL: http://www.futuroeventos.com.br/educar
PROGRAMAÇÃO OFICIAL: http://bit.ly/11cezTp

Fonte:Baruco Comunicação Estratégica