Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Trote Solidário 2013

Trote Solidário 2013

Publicada em : 07/02/2013

O Instituto Mauá de Tecnologia - IMT promove o ensino técnico-científico, visando formar recursos humanos altamente qualificados


Organizado pela Mauá Jr., grupo constituído por alunos de graduação do Instituto Mauá de Tecnologia, o Trote Solidário 2013 mantém o mesmo objetivo das edições passadas realizando uma experiência bem diferente dos padrões de trotes convencionais.

Com o tema “Reciclar e transformar para poder brincar!”, o Trote Solidário da Mauá terá como foco a sustentabilidade e a solidariedade. Calouros de todos os cursos do campus de São Caetano do Sul transformarão materiais recicláveis em brinquedos para ajudar 140 crianças de até seis anos de idade do Lar Samaritano da Mãe Operária, localizado na mesma cidade. Os calouros ainda serão convidados a participarem da entrega dos brinquedos, na última semana de fevereiro.

Segundo o aluno e Diretor da área de Projetos Sociais da Mauá Jr., Pedro Luiz de Mello Passador, o tema foi escolhido com o objetivo de transmitir aos calouros a importância de ajudar o próximo e valorizar conceitos como ética e dignidade. Já para o Prof. José Carlos de Souza Jr., Reitor do Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia, o Trote Solidário une o objetivo social da Mauá Jr. com a empolgação dos alunos ingressantes. “A preocupação não é só social, é também do desenvolvimento do estudante como cidadão, mostrando a ele que com pequenas ações já conseguimos melhorar o mundo”, afirma.
A confecção dos brinquedos será realizada na primeira semana de aula dos Calouros, período conhecido como Semana de Integração. Nela, os novatos exercem uma série de atividades que já valem como nota.

O primeiro Trote Solidário da Mauá ocorreu em 2007, mas foi a partir de 2009 que o projeto consolidou-se e passou a existir em todos os anos seguintes. O tema de cada ano fica a critério do departamento de Projetos Sociais da Mauá Jr., uma organização sem fins lucrativos, prestadora de serviços de consultoria nas áreas de Engenharia, T.I., Administração e Design de Produto, constituída e gerida por alunos da Instituição.

Fonte:RMA Comunicação – Assessoria de Imprensa