Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Bolsa Universidade

Bolsa Universidade

Publicada em : 24/01/2013

A iniciativa concede bolsas de estudos a universitários que atuam como educadores no programa Escola da Família


Estão abertas as inscrições para as universidades particulares interessadas em firmar convênio com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo para participar do projeto Bolsa Universidade em 2013. A iniciativa oferece bolsa integral de estudos aos universitários que atuam aos finais de semana como educadores em escolas públicas que integram o programa Escola da Família.

Para se cadastrar, as instituições devem consultar o portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br) e enviar a documentação requerida à Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), localizada na avenida São Luís, 99, 15º andar, centro, São Paulo, CEP 01046-001. Os documentos também podem ser entregues pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.

O projeto busca contribuir para o enriquecimento da formação universitária do estudante, que atuará como educador nas unidades do Escola da Família, auxiliando no desenvolvimento das atividades previstas pelo programa. Em contrapartida, ele receberá bolsa integral de seu curso, custeada pela Secretaria da Educação —que arca com o valor proporcional a 50% da mensalidade, desde que este não seja superior ao teto de R$ 310— e pela instituição de ensino, que completa o restante do valor. No caso dos cursos de licenciatura, a pasta pagará o auxílio integral de R$ 310, não excedendo o valor das respectivas mensalidades.

Desde 2003, quando o projeto teve início, 122.417 educadores universitários já participaram do programa, sendo 20.695 somente em 2012. Por ano, em média, mais de 260 instituições de ensino firmam convênio com a Secretaria da Educação para o desenvolvimento do projeto.

Fonte:Secretaria da Educação do Estado de São Paulo