Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Universidade Aberta à Maturida...

Universidade Aberta à Maturidade

Publicada em : 23/01/2013

A Universidade São Judas está com as inscrições abertas para o curso “Universidade Aberta à Maturidade no primeiro semestre de 2013


O programa é uma proposta de educação permanente que oferece atualização cultural voltada ao bem-estar psicossocial e à qualidade de vida na maturidade através de cursos semestrais.

Para ingressar no curso o candidato não precisa fazer vestibular ou qualquer prova de seleção, e também não são exigidos certificados ou diplomas de cursos anteriores. Informações através do site:  http://www.usjt.br/proex/maturidade.php


As aulas são ministradas às terças e quintas - feiras, das 14h às 17h, e às quartas-feiras, das 14h às 16h. Além dos módulos fixos, o programa oferece atividades extraclasse como palestras, congressos, visitas a museus e exposições, viagens, realizações de pesquisas e aulas de informática. Vagas limitadas.

Programação: Analisando a Propaganda, Motivação na Maturidade, A Europa pós-queda do Socialismo, Os Brics e a Economia Mundial, A Figura de Virgulino Ferreira (o Lampião) e o Cangaço: Novas Interpretações Históricas, Inconfidência Mineira, Áustria e Império austro-húngaro.

Inspirado no projeto francês da Universidade de Toulouse, o curso existe na São Judas desde 1994 e é indicado para as pessoas que tenham a partir de 40 anos e todas aquelas que desejam ampliar seus conhecimentos sobre o envelhecimento e temas da atualidade.

O Programa “Universidade Aberta à Maturidade” da Universidade São Judas Tadeu conta com um corpo docente altamente qualificado, que tem como objetivo auxiliar na compreensão do processo de amadurecimento em toda sua amplitude (biológico, psicológico e social) propiciando o conhecimento de novos caminhos para lidar com questões de saúde e psicossociais.

Através de aulas teóricas e práticas o curso tem como foco o desenvolvimento das potencialidades individuais, conscientização do exercício da cidadania, capacitação para a realização de ações sociais e comunitárias, participação efetiva do aluno no curso e sua integração com outras pessoas maduras e ativas, facilitando as relações intergeracionais - familiares e sociais --  além da interação com a universidade como um todo.

Serviço:
Local: Universidade São Judas - Unidade Mooca
Endereço: Rua Taquari, 546. Mooca
Tel.: (11) 2799-1677
Site: www.usjt.br

Fonte:MadiaMundoMarketing