Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Para usar na sala de aula

Para usar na sala de aula

Publicada em : 18/01/2013


A Universia Brasil (www.universia.com.br), maior rede ibero americana de colaboração universitária, divulga agora em janeiro 10 ferramentas online para os professores usarem em sala de aula. A ideia é que os docentes sejam incentivados a aplicar o máximo de tecnologia possível para estimular o aprendizado dos alunos.

De acordo com a gerente de conteúdo da Universia Brasil, Alexsandra Bentemuller, as possibilidades que a internet traz para a sala de aula são cada vez maiores. “Aplicativos, redes sociais e outras ferramentas levam ao ambiente maior interação entre os alunos e o professor, maior acesso à informação e inúmeras formas de trabalhar com ela em função do aprendizado”, afirma ela.

Entre as sugestões separadas pela rede de colaboração universitária, está o Socriative, uma ferramenta de interatividade habilitada para tablets, laptops e smartphones. Funciona como um sistema de resposta inteligente que permite que os professores conectem a sala por meio de uma série de exercícios e jogos educacionais

Outra possibilidade muito interessante para os professores é a Go! Animate. Com essa ferramenta é possível fazer vídeos com animações divertidas para as aulas, gravar a voz e compartilhar o conteúdo em diversas redes sociais.

As outras ferramentas listadas pela Universia Brasil para serem usadas pelos professores são: TodaysMeet, Voki, Answer Garden, YouTube Time Machine, TitanPad, Tag Galaxy, Newseum e Google Lit Trips.

No portal da rede, o internauta encontra uma explicação e como usar cada uma das ferramentas listadas e o site para baixar as ferramentas. Basta acessar o link http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2013/01/16/993953/10-super-ferramentas-usar-na-sala-aula-em-2013.html

Fonte:Tamer Comunicação Empresarial