Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Curso de iniciação teatral

Curso de iniciação teatral

Publicada em : 16/01/2013

Dirigido a pessoas que buscam desenvolver sua capacidade de expressão por meio de recursos teatrais


Os cursos de iniciação teatral, oferecidos pela PUC-SP por intermédio de sua Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão (COGEAE), são preparatórios para as artes cênicas, atendendo, ao mesmo tempo, à demanda pela aplicação de recursos técnicos teatrais no desenvolvimento pessoal e nos processos de comunicação dos grupos.

O Teatro é uma forma de expressão artística reconhecida como capaz de promover o desenvolvimento pessoal e social, estabelecendo relações que integram o autoconhecimento, incentivando a autonomia e a liberdade de expressão. O teatro na Universidade coloca os alunos em contato mais direto com a arte, permitindo maior integração no processo de formação e de comunicação entre as diversas áreas de conhecimento.

O curso tem por objetivo o desenvolvimento da capacidade de expressão do aluno por meio de exercícios lúdicos envolvendo corpo, voz e imaginação criativa, permitindo a realização de exercícios lúdicos que revelem e ampliem nossa capacidade de comunicação, rompendo as barreiras da inibição, olhando e ouvindo a si próprio e ao outro.

Dirigido a pessoas que buscam desenvolver sua capacidade de expressão por meio de recursos teatrais, alunos de cursos que exigem desinibição para a exposição de idéias e criatividade na realização de projetos pessoais e pessoas que procuram desenvolver a capacidade de atuação artística nas diversas áreas do trabalho teatral.

O curso tem início em 23 de fevereiro, com aulas sempre aos sábados, das 9h30 às 13h30 e em 27 de Fevereiro, com aulas sempre as quartas-feiras, das 19h às 23h no TUCA - Teatro da PUC-SP, que fica na Rua Monte Alegre, 1024, Perdizes – São Paulo.

Mais informações e inscrições: (11) 3124-9600, www.pucsp.br/cogeae e infocogeae@pucsp.br

Fonte:Priscila Lacerda