Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Concursos de bolsas de estudos

Concursos de bolsas de estudos

Publicada em : 18/12/2012

A ExpoBelta passa a se chamar Feira do Intercambista


Com o objetivo de promover a educação internacional, a Belta (Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais), em parceria com o Grupo Cinco, que congrega escolas da International House, realizará dois concursos culturais de bolsas de estudos, um de fotos e o outro de frases. O resultado será divulgado no início da Feira do Intercambista, anteriormente conhecida como ExpoBelta, que ocorrerá em março, nos dias 02 e 03.

O concurso de fotografia contempla uma bolsa de estudos de quatro semanas em Barcelona, com passagem aérea. Para concorrer ao curso de idioma, os internautas devem acessar a página da Belta (www.belta.org.br), clicar na matéria “Diário de Bordo com a International House” e enviar uma foto com o tema do concurso cultural. As fotos serão publicadas dentro da página da associação no Facebook e será considerado vencedor o autor da imagem que apresentar o maior número de curtidas.

Já no concurso de frases, o participante poderá escolher entre fazer cursos de idioma de duas semanas em Playa del Carmen (México) ou quatro nas cidades de Belfast (Irlanda do Norte), Newscastle (Inglaterra), News York (Estados Unidos), Cape Town (África do Sul).

Para participar, durante a inscrição os interessados deverão escolher um dos destinos e explicar em uma frase de até 500 caracteres o porquê essa viagem fará diferença na sua vida. O texto deve incluir as palavras “Belta”, “International House” e o nome da cidade em que o participante deseja estudar.

A foto e as cinco frases mais originais e criativas serão divulgadas no dia 02 de março durante a Feira do Intercambista.  Os vencedores poderão estudar em uma das seis escolas da International House entre os períodos de março a junho e de setembro a dezembro de 2013.

As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 22 de fevereiro, data de encerramento. Os regulamentos podem ser conferidos no próprio site da associação.

Feira do Intercambista 2013
A ExpoBelta, o mais importante evento de educação internacional e intercâmbio do Brasil, organizado pela Belta, passa a se chamar Feira do Intercambista. O evento promove anualmente o encontro entre interessados em fazer cursos no exterior, agências de intercâmbio e instituições de ensino internacionais.

Nos últimos três anos a feira teve mais de 200 expositores que atenderam cerca de 30 mil visitantes. Para a próxima edição, o evento terá como país convidado a Espanha e estão programadas palestras sobre estudos em diversos países, além de concursos culturais que darão até bolsas de estudo no exterior.

A Feira do Intercambista abrirá o calendário de eventos do segmento de intercâmbio. Ocorrerá no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

Fonte:TI Comunicações