Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Mais de 1000 livros gratuitos

Mais de 1000 livros gratuitos

Publicada em : 17/12/2012

Há obras para todos os gostos


A Universia Brasil (www.universia.com.br), maior rede ibero-americana de colaboração universitária, conseguiu alcançar agora em dezembro a marca de mais de 1000 obras literárias disponibilizadas para os internautas baixarem gratuitamente.

Entre os livros oferecidos, encontram-se obras de Machado de Assis, Fernando Pessoa, Dante Alighieri, José Saramago, Julio Verne, entre vários outros. Há desde livros didáticos, até obras famosas de toda a literatura mundial. Muitos dos livros oferecidos foram sugeridos pelos próprios internautas do portal da rede.

De acordo com Ricardo Fasti, diretor da Universia Brasil, essa iniciativa visa disponibilizar o acesso sem custo à literatura para pessoas que talvez não tenham condições de comprar um livro todo mês. “Essa medida traz o acesso democrático ao conhecimento. Acreditamos que a leitura acrescenta muito para a formação do ser humano, ainda mais leituras de obras consagradas como as que estamos oferecendo agora”, afirma ele e destaca que entre os livros, há uma lista daqueles que todo mundo deveria ler antes de morres, de acordo com sugestões de internautas.

Já Alexsandra Bentemuller, gerente de conteúdo do portal, lembra que entre as mais de 1000 obras, há entretenimento para todos os gostos. “Há desde literatura infantil, que os pais podem baixar para ler para as crianças, até clássicos em inglês, para quem deseja treinar o idioma”, afirma ela.

Para ter acesso aos downloads, basta o internauta acessar o link  http://noticias.universia.com.br/tag/livros-grátis/ e escolher o livro que deseja baixar. Todas as versões estão em PDF.

Fonte:Tamer Comunicação Empresarial