Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ A imagem do pensamento - Libra...

A imagem do pensamento - Libras

Publicada em : 13/12/2012

Cerca de 9,7 milhões de pessoas são portadoras de problemas de audição


O último Censo Demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgado em 2010, revelou cerca de 9,7 milhões de pessoas portadoras de problemas de audição. A deficiência auditiva severa foi declarada por mais de 2,1 milhões de pessoas. Dessas, 344,2 mil são surdas e 1,7 milhão têm grande dificuldade de ouvir.

Mesmo com a falta de um dos sentidos, esses brasileiros conseguem se comunicar com outras pessoas, por meio da linguagem dos sinais, no Brasil denominada Língua Brasileira de Sinais (Libras). Para possibilitar uma melhor compreensão dos parâmetros dessa forma de comunicação, a Escala Educacional lança A Imagem do Pensamento – Libras, das especialistas em Libras Sueli Ramalho Segala e Catarina Kiguti Kojima.

Este livro é o resultado de anos de trabalho em busca de novas possibilidades de comunicação e socialização dos deficientes auditivos. Esta edição, em volume único, organiza conceitos abstratos, palavras e frases comuns. Destina-se, portanto, ao leitor surdo, a familiares, amigos e a qualquer pessoa – surda ou não – que pretenda aprender esta importante forma de comunicação. 

Para as autoras, “o livro é sua contribuição no processo de inclusão dos surdos, uma obra útil a todos aqueles capazes de respeitar os semelhantes, sobretudo quando são diferentes.”



Obra: A Imagem do Pensamento - Libras
Autoras: Sueli Ramalho Segala e Catarina Kiguti Kojima
Editora: Escala Educacional
Número de páginas: 395
Preço: R$ 68,70

Fonte:Tacla Consultoria de Comunicação