Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Curso de Mídias Sociais

Curso de Mídias Sociais

Publicada em : 10/12/2012

Curso é uma parceria do Centro Paula Souza e Catraca Livre


O Centro Paula Souza e o portal Catraca Livre firmaram uma parceria para a criação do curso de qualificação de Práticas em Mídias Sociais, com 160 horas de duração. Uma turma piloto com 20 alunos começa a funcionar já no primeiro semestre de 2013, na Escola Técnica Estadual (Etec) Parque da Juventude, na Capital.

O curso terá 100 horas presenciais aos sábados e 60 horas a distância. Os alunos vão aprender tecnologias para utilização das redes sociais, noções de comércio virtual, gerenciamento de servidores de redes, segurança na internet e ferramentas de análise de dados. Parceiros do Catraca Livre, como o Google e o Facebook, vão participar com aulas especiais baseadas em cases.

“A partir dessa turma piloto, vamos avaliar como essa atualização vai repercutir no mercado. Já há parceiros interessados em contratar alunos ao término das aulas”, afirma Judith Terreiro, do Grupo de Formulação e de Análise Curricular do Centro Paula Souza.

O curso de Práticas em Mídias Sociais é dirigido a pessoas que tenham noções mínimas de internet e mídias sociais e pelo menos o segundo ano do Ensino Médio completo. Os interessados serão submetidos a um processo seletivo, com prova e avaliação de seus perfis nas redes sociais. As inscrições, no valor de R$ 25,00, vão de 10 de dezembro a 20 de janeiro de 2013 no site da etec: http://www.etecparquedajuventude.com.br. O exame escrito será em 3 de fevereiro de 2013 e as aulas começam no dia 23 de fevereiro.

Fonte:ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO CENTRO PAULA SOUZA