Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Tecnologia Social Para Juventu...

Tecnologia Social Para Juventude

Publicada em : 13/11/2012

A publicação, que possui dois volumes, será distribuída gratuitamente para os participantes do evento


O Programa Aprendiz Comgás (PAC) lançará no dia 23 de novembro, às 15 h, no Auditório da Biblioteca do Memorial da América Latina, a publicação Tecnologia Social Para Juventude. Trata-se de uma espécie de manual para ampliar a visão dos educadores em relação ao potencial e à participação juvenil na sociedade, dentro ou fora da sala de aula, além de criar condições para que o educador oriente a atuação dos jovens na elaboração de projetos sociais e articulação com as comunidades.

No evento acontecerá também um debate sobre como os projetos que atuam com jovens se articulam com os direitos da juventude. Participarão dessa discussão Wagner Antonio Santos (coordenador do Programa Jovens Urbanos), e Ivy Moreira (Gestora do Programa Aprendiz Comgás), para falarem sobre suas ações, desafios e aproximações entre as práticas educativas e a garantia de direitos da juventude. Participará também Thiago Vinícius, articulador da Agência Popular Solano Trindade, que trará para o debate sua experiência pessoal de criação das moedas sociais. A mediação será de Livia De Tommasi – Pesquisadora, Professora do Departamento de Sociologia da Universidade Federal Fluminense.

A publicação, que possui dois volumes, será distribuída gratuitamente para os participantes do evento, e também será usada em todas as formações do PAC. Além disso, todo o conteúdo estará disponível através do site http://aprendizcomgas.org.br/, a partir do dia 23 de novembro.

O primeiro volume da publicação apresenta as bases éticas e pedagógicas da proposta de ação educativa. Já o segundo volume apresenta as atividades e dinâmicas que compõem o percurso formativo de jovens para a atuação social, por meio da elaboração de um projeto. Trata-se de um material de caráter operativo, que visa apoiar o educador na organização das situações educativas e cotidianas que respondam aos seus objetivos e às necessidades do percurso vivido pelo grupo.

SERVIÇO
LANÇAMENTO DA 3ª EDIÇÃO DA PUBLICAÇÃO TECNOLOGIA SOCIAL PARA JUVENTUDE
Data: 23 de novembro das 15h às 18h
Local: Auditório da biblioteca do Memorial da América Latina.

Fonte:Venturini Assessoria de Comunicação